xCloud já está disponível no Brasil, saiba como jogar

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

O xCloud já chegou no Brasil!

Finalmente, meus amigos e amigas! Após meses de espera o xCloud finalmente está disponível no Brasil, e nós da Central Xbox preparamos um artigo especial para você aprender a jogar no serviço de streaming!

Com o lançamento oficial, que foi anunciado hoje, mais jogos ficaram disponíveis para serem jogados através do xCloud, e também mais plataformas receberam o suporte para o serviço de jogos em streaming. No nosso tutorial, iremos ensinar você a jogar no Android, iOS e PC! Então, sem mais enrolação, vamos lá!

Como jogar no PC

Você vai jogar no PC? Então essa é a parte certa para você! Antes de tudo, devemos enfatizar que o xCloud para PC funciona somente no Windows 10 (e futuramente no Windows 11)!

Para jogar no PC você deve ter o aplicativo “Xbox” instalado no seu computador. Pode ser que o aplicativo já esteja instalado no seu PC agora mesmo, mas caso não esteja você pode clicar aqui e instalar o aplicativo agora mesmo através da Microsoft Store. Caso queira, você também pode jogar pelo navegador, mas vamos ensinar isso mais em baixo.

Ao baixar o aplicativo você deve logar com a mesma conta que possui uma assinatura do Xbox Game Pass Ultimate ativa (não é possível jogar através de uma assinatura do Xbox Game Pass para PC), conectar um controle via Bluetooth ou cabo (ainda não é possível utilizar um teclado e mouse) e clicar na opção “Jogos em nuvem” logo na tela inicial do aplicativo. Veja:

Gosta de um vídeo tutorial? Então confere esse daqui:

E pronto! Você já pode curtir os jogos em nuvem! Mas lembra que eu falei que é possível utilizar pelo navegador? Então, fica de olho no tópico de baixo!

Como jogar no navegador

Quer algo “mais fácil”? Ok, então vamos pelo navegador! Para jogar no navegador basta entrar no site do Xbox Cloud Gaming clicando aqui, logue com a sua conta com uma assinatura do Xbox Game Pass Ultimate ativa, conecte um controle via bluetooth ou cabo, escolher o jogo e pronto! Você já está jogando via nuvem!

Uma dica: pressione o botão F11 para deixar a tela do jogo em tela cheia!

Como jogar no iOS

Para jogar no iOS é necessário utilizar algum navegador de internet, já que a Apple bloqueou o xCloud através do aplicativo. Para jogar no iOS basta entrar no site do Xbox Cloud Gaming clicando aqui, logue com a sua conta com uma assinatura do Xbox Game Pass Ultimate ativa, conecte um controle via bluetooth, escolha o jogo e pronto! Você já está jogando via nuvem!

Uma dica: esse tutorial vale para todos os dispositivos iOS, como iPhone, iPad, macOS e mais.

Como jogar no Android

Para jogar no Android você pode optar por jogar através do aplicativo ou pelo navegador de internet, isso você pode escolher.

Para jogar no aplicativo você precisa baixar o aplicativo “Xbox Game Pass” na Google Play, clique aqui para baixar. Ao baixar o aplicativo você precisa logar com sua conta que possua uma assinatura do Xbox Game Pass Ultimate ativa, conectar um controle via bluetooth, escolher o jogo e pronto! Você já está jogado pelo xCloud!

Para jogar no navegador basta entrar no site do Xbox Cloud Gaming clicando aqui, logue com a sua conta com uma assinatura do Xbox Game Pass Ultimate ativa, conecte um controle via bluetooth, escolha o jogo e pronto!

Uma dica: você pode jogar alguns jogos do xCloud pelo controle com toque na tela.

Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox.

Confira nossa lista de jogos e equipamentos em promoção! Clique aqui e confira.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, com o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluindo todos os exclusivos do Xbox no lançamento. Além disso assinantes Ultimate tem acesso ao catalogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts.