Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Um belo conto de fadas!

Desenvolvido pela Zoink/Thunderful e publicado pela EA, Lost in Random nos traz uma gameplay única e uma história bela. O nosso time foi pro mundo da fantasia fez uma grande análise e o resultado dessa experiência você confere agora.

Lost in Random

História

Lost in Random conta história de duas irmãs, Even e Odd (par e ímpar) que vivem no reino de Random, que é comandado por uma rainha perversa que define o futuro de seus súditos através dos dados.

Logo após sua irmã ser sequestrada Even vai tentar resgatá-la de qualquer maneira, é aí onde encontramos Dicey, um dadinho bem carismático e com vários poderes. Nesse mundo as pessoas que portam os dados são vistas como criminosas e por isso sua tarefa se torna ainda mais complicada.

Sua jornada em busca de sua irmã começa logo após Even conhecer Dicey, nessa jornada teremos várias surpresas, conheceremos vários personagens que estão ali, ou para ajudar e até mesmo atrapalhar a sua busca.

Talvez pelo fato de ser escrito por Ryan North, autor de Adventure Time, o jogo conseguiu cativar muito bem e causar aquele mix de emoções, a campanha tem uma duração aproximada de 8h jogando numa boa.

Lost in Random

Jogabilidade

A parte mais forte do jogo está na sua gameplay, ele poderia ser simplesmente um jogo de aventura e magia mas conseguiu trazer algo até com uma certa originalidade que é o grande lance do game.

Seu grande amigo Dicey fica no encargo de liberar suas cartas mágicas e de um modo geral a mecânica de Lost in Random é simples. Todos os inimigos tem um ponto fraco que vai variando quando atingido, assim que destruído eles ‘dropam‘ cristais, e esses cristais são o que carregam o seu poder de usar cartas mágicas, elas tem as mais variadas funções, desde defesa até mesmo o uso de magia.

Conforme você junta mais moedas é possível comprar novas cartas para deixar seu deck ainda mais poderoso e variado.

Cada inimigo exige um tipo de enfrentamento, e é sempre bom ficar ligado pois Even pode dar comandos pare seu dado coletar os cristais mais distantes, então as vezes não é necessário entrar em um confronto mais direto com um inimigo mais poderoso.

Lost In Random consegue misturar aventura, jogo de cartas e também a temática de turnos, já que na hora de lançar as cartas a imagem congela para você tentar fazer a melhor opção. Apesar de isso parecer quebrar o ritmo da gameplay, na verdade ele mesmo assim consegue ser bem frenética  divertida.

Lost in Random

Gráfico e Som

A parte gráfica é uma das coisas que chama bem atenção, porque o jogo parece um belo conto de fadas com uma pegada mais Dark, é possível se lembrar até de Alice: Madness Returns quando vemos o jogo.

Ele conta com um ambiente bem pesado mas em alguns momentos temos alguns destaques para cores mais vibrantes que deixa um contraste bem legal, sem contar que o design dos lugares e dos inimigos são feitos com muita perfeição.

Uma coisa bem negativa é o fato de não termos legenda PT-BR, e o jogo tem um foco muito grande na história e nos diálogos, então isso era algo completamente essencial.

Se tratando da trilha sonora ela apenas faz justiça ao que vemos nos outro elementos do jogo, uma grande trilha digna de uma bela fábula que deixa a jogatina ainda mais emocionante.

Conclusão

Lost in Random claramente é um belo conto de fadas com aquela pitada bem dark, ele tem uma história bem cativante e uma grande trilha, mas a cereja do bolo vem com sua gameplay que buscar trazer algo bem diferente, já que mistura dados, cartas e um belo combate frenético.

Pontos Positivos
  • Gameplay divertida;
  • grande trilha sonora;
  • Direção artística.
Pontos Negativos
  • Sem legendas PT-BR;
  • Alguns bugs estranhos.

Lost in Random já está disponível na Microsoft Store por R$ 149,00.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.