Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Bora farmar na fazenda!?

Desenvolvido pela Maple Powered Games e publicado pela Merge Games, Monster Harvest nos traz aquele gerenciamento de fazendinha clássico. O nosso time virou um Agricultor fez uma grande análise e o resultado dessa experiência você confere agora.

Monster Harvest

Jogabilidade

A jogabilidade parte da premissa mais comum que temos em jogos de farm, você é um simples agricultor que começa sem recursos e aos poucos tem que ir melhorando sua fazenda, claro que a tarefa não será nada fácil.

O interessante aqui é que o jogo combinou o gênero de fazendinha com o de coletar monstros, já que as plantas são cultivadas pra virar ”planimais”, levando na brincadeira é uma mistura de Colheita Feliz com Pokémon.

Uma parte que ficou bem chata é sua locomoção pelo mapa, na grande maioria das vezes você tem que andar uma certa distancia considerável mas é tao chato que a pessoa sente até saudade de uma bela viagem rápida.

O combate apesar de ter aquele estilo rpg de turno ele é pouco atrativo e sem emoção, sem dúvida é a parte mais fraca da gameplay.

Esse é o tipo de jogo que exige um pouco de paciência, a evolução dos “planimais” demora um certo tempo, e até que você começa a ganhar dinheiro para fazer os upgrades na sua fazenda demora um pouco, mas aí que mora a mágica da gameplay, quanto mais farmas mais terá chance de evoluir e conseguir novos itens.

Monster Harvest

Gráfico e Som

O jogo tem aquele clássico gráfico ‘pixelado’ que vemos em jogos de fazendinha, mas ele consegue combinar muito bem as cores e ele acaba ficando com um ótimo visual, o design dos ‘planimais’ também é bem variado e faz o jogador realmente querer colecionar as mais variadas criaturas.

O jogo tem legendas PT-BR o que sempre é um ponto positivo, apesar da história não ser de uma profundidade grande, é bom para entender as explicações que o jogo te dá, a trilha sonora é bem legal apesar de não existir uma grande variação de musicas.

Conclusão

Monster Harvest claramente é um jogo para os fãs de ”farm”, ele tem uma variação bem grande de maneiras na hora de montar sua fazenda e ainda conta com muito elementos de jogos clássicos, aqui ainda temos visuais bem legais para um pixel art, mas temos um combate pouco animador.

Pontos Positivos
  • Ótima pixel art;
  • Diversidade para expandir a fazenda.
Pontos Negativos
  • Combate pouco satisfatório;
  • Se movimentar pelo mapa é chato.

Monster Harvest já está disponível na Microsoft Store por R$ 74,95.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.

* Muito obrigado ao pessoal da Masamune pela disponibilização da cópia para que pudéssemos fazer esta análise.