Escassez de semicondutores continuará em 2022, diz Toshiba

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

E vai ser cada vez mais difícil encontrar o seu novo Xbox Series X|S!

Parece que a atual escassez de semicondutores ainda continuará em 2022, pelo menos é o que diz a fabricante japonesa Toshiba em um comunicado ao Bloomberg.

Quem disse isso ao Bloomberg foi Takeshi Kamebuchi, diretor responsável pelos semicondutores, que revelou que a atual escassez de semicondutores, que começou em 2021 por conta da pandemia de Covid-19, se estenderá até setembro do próximo ano, já que ainda existe muita demanda e pouca “mão de obra” para a fabricação.

E para piorar, Kamebuchi disse que alguns produtos ficarão em falta até 2023, mas não especificou quais são. Ele também comentou especificamente sobre os consoles, comentando que as fabricantes devem diminuir o tamanho dos aparelhos, visando reduzir o consumo de componentes eletrônicos. Então, em breve podemos ver o Xbox seguir o exemplo da Sony, já que a japonesa reduziu o tamanho do PlayStation 5. Confira o que ele disse:

As fabricantes de consoles estão entre os clientes que mais fazem exigências, e lamento verdadeiramente a frustração delas, já que nenhuma está 100% satisfeita.” disse.

Vale lembrar que até o ano passado a previsão era de que a escassez de semicondutores acabasse nesse ano, porém, com o avanço da pandemia com a segunda onda e a demanda que já estava no mercado, a escassez continuará. Grandes outras indústrias, como por exemplo a do automobilismo já está cortando recursos de seus carros, como centrais multimídia.

Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox.

Confira nossa lista de jogos e equipamentos em promoção! Clique aqui e confira.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, com o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluindo todos os exclusivos do Xbox no lançamento. Além disso assinantes Ultimate tem acesso ao catalogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts.