O que é uma Conta da Microsoft e como funciona no XBOX?

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

O be-a-bá para você entrar no mundo do XBOX

Quer você tenha comprado um Xbox One ou Xbox Series, a configuração é bem simples; conecte o cabo de energia na tomada e o HDMI na TV e pronto, é só se divertir.

Porém, para ter total imersão na nova experiência do Xbox, você precisará de uma conta da Microsoft e de um gamertag, e este guia explicará como isso funciona.

O que é uma conta da Microsoft?

Criar uma conta Microsoft é rápido e grátis, e com ela você poderá aproveitar as vantagens da maioria dos serviços que o Xbox oferece, como compra de conteúdo da Loja virtual, jogar online com amigos, ter acesso ao multiplayer, salvamento em nuvem e muito mais.

Além disso, a conta Microsoft inclui acesso a outros produtos da Microsoft como Windows, Office, Outlook, Skype e muito mais.

Se você já tem uma conta da Microsoft que usa para fazer login no Windows ou Skype, recomendamos que utilize a mesma no XBOX.

Isso é possível porque o Xbox é mais do que apenas um console nos dias de hoje; há jogos habilitados para Xbox no celular, no PC, até mesmo alguns no Nintendo Switch.

Para manter todas as suas compras, seus amigos e suas conquistas juntos, é melhor manter tudo em uma conta só.

Como faço para configurar uma conta da Microsoft no Xbox One?

Ao iniciar o Xbox, depois de escolher o local e as configurações de rede, será solicitado o login em uma Conta da Microsoft existente ou a configuração de uma nova.

Se você tiver uma conta da Microsoft, basta entrar com seu endereço de e-mail ou número de telefone e sua senha.

Se você não tem uma conta da Microsoft, é muito simples: clique no botão “Obter um novo e-mail” quando solicitado durante a configuração do Xbox ou acesse o site da Microsoft para iniciar a criação da conta.

Você só terá que escolher um e-mail, uma senha e configurar um método alternativo de contato para segurança. Depois de configurar, você efetivamente terá uma conta do Outlook, uma conta do Xbox, uma conta do Skype e muito mais, tudo em uma solução simples de login único.

Você também poderá usá-lo para se registrar em sites como Epic ou no TrueAchievements para começar a rastrear sua progressão de jogo no Xbox, bem como se envolver com a comunidade.

Depois que sua conta da Microsoft for carregada no Xbox, a próxima tarefa será adicionar seu nome de jogador ou Gamertag.

O que é uma Gamertag do Xbox?

O nome de jogador no Xbox é seu nome de usuário e identidade no ecossistema. Será o nome que aparecerá no canto superior do painel quando você entrar no Xbox; o nome que seus amigos verão em suas listas de amigos assim que você se conectar com eles; o nome que aparece acima da cabeça do seu personagem, nas listas de times, nas tabelas de classificação, em qualquer jogo com multijogador ou conectividade online.

A única maneira de obter um gamertag oficial é criar ou entrar em uma conta da Microsoft usando um endereço de e-mail e, em seguida, escolhendo seu gamertag de lá.

O Xbox o guiará por este processo se você não tiver configurado uma conta da Microsoft antes, ou você pode fazer isso no site da Microsoft. Para criar ou alterar seu Gamertag clique aqui.

A Gamertag do Xbox pode ter até 12 caracteres, e agora, suporta Unicode e suas extensões, o que significa que os jogadores podem usar 20 alfabetos internacionais.

Antes, um gamertag precisava ser único; se um jogador no ecossistema do Xbox já tinha uma tag, você não poderia escolher a mesma. Agora a coisa mudou, os jogadores que escolherem uma tag não exclusiva receberão alguns números anexados ao final da tag escolhida.

Este sufixo numérico aparecerá em todos os lugares, exceto nas listas de amigos; para garantir que os jogadores possam ser diferenciados, seu sufixo aparecerá nos jogos se houver outro jogador Xbox com uma tag similar.

Seu gamertag não precisa estar relacionado ao nome em sua conta da Microsoft; na verdade, recomendamos que você escolha algo diferente. Gamertags são publicamente visíveis por necessidade, enquanto você pode ocultar seu e-mail – então é melhor manter o endereço privado.

É importante notar que o Xbox não aceitará bem as tentativas de algo rude, ofensivo ou depreciativo em seu gamertag, então simplesmente não o faça.

Como altero meu gamertag do Xbox?

Digamos que você esteja voltando para o Xbox depois de uma longa pausa, e seu gamertag dos dias de Xbox 360 simplesmente não está mais funcionando. Afinal, com o novo sistema permitindo várias versões do mesmo gamertag, você não precisa mais ser x_XJUBILEUX_x, a menos que realmente queira.

Dependendo de como você adquiriu sua conta da Microsoft, o Xbox pode até ter atribuído a você uma conta aleatória que você não viu até agora.

Qualquer jogador pode alterar seu gamertag uma vez ao ano de graça. Se você quiser mudar de ideia novamente, custará R$19,90.

Você pode alterar o seu gamertag através do seguinte link “clique aqui ” ou pode alterá-lo no Xbox One ou Xbox Series pressionando o botão Guia, indo para o seu perfil, selecionando “Personalizar perfil” e, em seguida, selecionando o seu gamertag.

O Xbox irá sugerir algumas opções para você – muitas vezes involuntariamente brilhantes – ou você pode inserir sua própria marca.

O que mais está envolvido na conta da Microsoft!

Ao criar uma conta Microsoft e vincular a mesma ao Xbox, todas as suas compras dentro da plataforma passarão a ser exibidas em seu perfil.

Assim como suas assinaturas de serviços como Xbox Game Pass, EA Play, Ubisoft+ e demais. Por isso, é tão importante criar e conhecer mais sobre sua conta.

Sua conta também vai dar acesso a serviços como Xbox Cloud Gaming em computadores, tablets ou smartphones, sendo assim sua identificação na plataforma.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer, do jeito que quiser.