O quão sujo está o seu Xbox? Confira detalhes e dicas para manter seu console limpo!

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Você já parou para pensar?

Você já parou para pensar o quão sujo está o seu Xbox? E não somente o console, mas todo o conjunto, como os controles, headset e acessórios? Nesse artigo, vamos explorar esse assunto, além de dar dicas de limpeza para você.

A sujeira está em todo lugar

De acordo com um estudo publicado pela Betway, site de bets em eSports, o Xbox é um dos consoles “mais limpos“, e, possui uma média de 62,5 de unidades de bactérias por amostra colhida – ficando em segundo lugar, atrás apenas do Nintendo Switch. Mesmo assim, essa quantidade é mais que o dobro de uma amostra colhida de um assento de vaso sanitário (que é de 30 unidades de bactérias).

Na parte do controle, o Xbox apresentou uma média de 15 unidades de bactérias nos gatilhos dos controles, o lugar onde você acelera e atira por exemplo. Segundo o site, essa é a parte mais “limpa” do Xbox, já a parte onde seguramos o controle possui uma média de 82,5 de unidades de bactérias.

Durante o estudo, vários consoles foram usados para fazer uma média e levantar dados, e durante a pesquisa, um controle do Xbox foi encontrado e possui a pior média para os botões “Y, B, A, X”, com cerca de 5.614 unidades formadores de colônias de bactérias! Bem pior que um vaso sanitário uma uma pia de cozinha.

Você gosta de jogar com teclado e mouse no Xbox? Também temos más notícias. Segundo o estudo, o teclado possui uma média de 165 unidades formadoras de colônias de bactérias, sendo pior que as amostras dos gatilhos e da parte de segurar do controle do Xbox, porém passando longe dos botões “Y, B, A, X”.

Já o mouse é o verdadeiro rato (um trocadilho ruim, mas que faz sentido), já que é a parte mais suja do conjunto teclado e mouse, com uma média de 247,5 unidades formadoras de colônias de bactérias, 27,5 a menos do que uma superfície de uma pia conteria e também bem menos em relação a um assento de um vaso sanitário.

Comparativo entre consoles

PlayStation

  • 72,5 unidades de bactérias no casco do console, contra 62,5 de unidades de bactérias no casco do Xbox;
  • 190 unidades de bactérias nos botões e gatilhos do controle, contra 15 unidades de bactérias nos gatilhos do Xbox;
  • O pior conjunto encontrado no PlayStation foi cerca de 620 unidades de bactérias, contra o pior conjunto que foi de 5.614 unidades de bactérias no Xbox.

Nintendo Switch

  • 55 unidades de bactérias no casco do console, contra 62,5 de unidades de bactérias no casco do Xbox;
  • 62,5 unidades de bactérias nos botões e gatilhos do controle, contra 15 unidades de bactérias nos gatilhos do Xbox.

PC

  • 165 unidades de bactérias do teclado, contra 15 unidades de bactérias nos gatilhos e 82,5 na parte onde seguramos o controle;
  • 247,5 unidades de bactérias do mouse, contra 15 unidades de bactérias nos gatilhos e 82,5 na parte onde seguramos o controle;
  • 115 unidades de bactérias do botão de ligar,
  • contra 15 unidades de bactérias nos gatilhos e 82,5 na parte onde seguramos o controle.

Como manter seu console higienizado e evitar problemas?

Segundo a análise do site Betway, as bactérias encontradas não irão causar nenhum defeito ou doença no Xbox ou em você, porém, devemos ficar de olho no mofo. O site preparou um método de como você pode limpar seus controles e seu console, confira:

  1. Desligue o seu Xbox (inclusive da tomada);
  2. Em seguida, usando uma pequena quantidade de algum produto de limpeza sem alvejante e que possa ser usada em materiais de plástico, umedeça um pano e limpe cuidadosamente ao redor das superfícies, como mouse, teclado e controle;
  3. Para limpar o console, use apenas um pano seco para remover qualquer poeira (já que é aqui onde as bactérias e mofo se encontram). Não use nenhum tipo de líquido no console!
  4. Limpe também a parte de baixo do console!

E é isso! Você sabia que o Xbox poderia ser tão sujo assim? O que você achou das dicas? Conta para gente nos comentários!