Os Jogos que gostaríamos de ver no cinema ou em forma de série

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Hollywood a gente nunca te pediu nada ein!

A lista de jogos que ganharam uma adaptação para filmes e séries vem crescendo bastante. Tivemos algumas decepções mas muita coisa boa está disponível para os gamers, fãs de filmes e séries.

Nesse artigo, não vamos falar do que já está disponível (pois isso nós já falamos anteriormente) e sim de jogos nos quais acreditamos que dariam uma ótima adaptação para filmes ou séries, se colocados nas mãos de um bom estúdio, diretor e equipe!

Gears of War

Com combates frenéticos e uma atmosfera extremamente carregada uma adaptação de Gears cabe perfeitamente nas telonas explorando a guerra entre duas raças pela disputa do poder.

Gears dispensa apresentações, e é bem provável que vc já conheça o game, mas a com a profundidade da narrativa do jogo, ação, drama e muitos personagens marcantes, esse seria um ótimo candidato a filme nos cinemas, não?

A gente até arriscaria um diretor pra ele: MICHAEL BAY, o cara que adora explosões, destruições e muito mais, seria a pessoa ideal para dirigir esse grande filme.

The Division

Vírus mortal, isolamento social e caos econômico. Sim isso é muito real e não estamos falando da atual PANDEMIA, mas The Division.

A série baseada nos livros do mito Tom Clancy, tem como história um vírus que foi solto na sociedade e acabou a destruindo tudo e todos, e nessa altura, facções se levantam para tentar dominar o que restou da sociedade. Pessoas comuns são treinadas, preparadas e equipadas para tentar restaurar a ordem.

Talvez você já tenha vista algo parecido nos cinemas ou séries, mas nada nas proporções de Tom Clancy’s The Division, que daria uma ótima série de TV com direito a pelo menos umas 6 Temporadas, não?

E o diretor, atores principais? Quem você escalaria no time?

Sunset Overdrive

Ação, humor e muita, mais muita loucura mesmo. Um mundo pós apocalíptico, monstros frenéticos, armas loucas que disparam discos de vinil ou um ursinho de pelúcia explosivo, você sai deslizando por fios de alta tensão tentando resolver essa bagunça toda.

Ao melhor estilo Deadpool, no lançamento de uma bebida energética as coisas dão erradas e a população começa a se transformar em monstros. Sunset Overdrive é extremamente engraçado e divertido.

A gente adoraria ver Aaron Paul, o astro da série Breaking Bad e Need for Speed o Filme interpretando o Sam nas telas do cinema.

Quantum Break

Após um acidente com um experimento secreto, cientistas provocam um colapso no espaço tempo e você tem que correr para evitar o fim do mundo, e Quantum Break foi criado e pensado para ter seu próprio filme dentro do próprio jogo, é uma espécie de CURTA, que envolve uma boa história e uma narrativa incrível.

Com capítulos que somam aproximadamente 40 minutos em live action, o filme ajuda a complementar a história do jogo, e Quantum Break tem tudo que gostamos; Ação, drama, tiroteio e uma boa dose de poderes de controlar o tempo o que seria ótimo para viajar nos efeitos especiais e na trama.

Esse a gente nem precisa escalar o ator, afinal, Shawn Ashmore já está lá, mas seria legal um Filme ou uma Série sobre o jogo?

Firewatch

Sabe aqueles jogos que nos marcam? Firewatch é esse tipo, um jogo que quando acaba nos perguntamos ” Acabou?”. Certos games marcam as nossas vidas e são poucos que conseguem fazer o que esse jogo fez com a gente.

O game acompanha a história de Henry, que após perder sua esposa para o alzheimer decide se afastar de tudo e aceitar o emprego de guarda florestal em uma reserva nacional. E é a partir dai que o suspense, ação, romance e drama recheiam essa historia que é digna de uma super produção dos cinemas.

Paul Giamatti seria o ator escolhido por nossa equipe para interpretar o protagonista no Filme, o que acha?

Red Dead Redemption

O gênero de filmes de cowboy foi sucesso nos anos 60, e criou uma tendência muito importante para os filmes da época, muitos considerados ainda clássicos por milhares de fãs espalhados por ai.

Red Dead Redepmtion é exatamente um jogo que se passa numa época do bang-bang e tem um sádismo original, criado pelo pessoal da Rockstar. Não é a toa que o jogo é uma febre e sucesso de vendas em todo o mundo.

Como não pode ficar de fora da nossa lista, a gente convoca o ator pika-da-galáxia Clint Eastwood para interpretar o protagonista desse grande título.

Deliver Us the Moon

Existem diversos filmes que se passam, ou nos levam ao espaço, e a maioria deles sempre acabam com um final feliz, porém em Deliver us the Moon é diferente. O jogo tem uma proposta ousada; ser enviado em uma missão suicida.

Quem ai se candidataria pra isso né? Pois é exatamente essa a grande sacada do título, e algo que poderia ser explorado de diversas formas uma produção de Cinema.

E para atuar no papel principal nós escalamos ele, o ator impossível, Tom Cruise!

Alan Wake

Não leve a mal ter dois jogos da Remedy, dois exclusivos do Xbox da mesma desenvolvedora na lista, mas se você olhar bem de perto, Alan Wake seria mais que um filme, esse poderia receber uma série digna de Premiação Internacional.

Além de ter o lado sombrio, Alan Wake oferece uma grande trama rodeada de suspense, investigação, conexões e claro muito susto! Uma série desse jogo seria perfeito para termos contato mais íntimo com um dos melhores jogos do gênero da história dos consoles.

A questão agora é, quem seria o melhor ator para interpretar Alan Wake? Nossa equipe ficou dividido entre a estrela Daniel Radcliffe, o astro que interpretou Harry Potter nos cinemas, Jason Alan Smith que teve papéis importantes em dezenas de séries de TV ou Chris Pratt que interpretou Peter Quill em Guardiões da Galáxia. Qual deles prefere?

Existem outros jogos como Life is Strange, Hellblade e Brothers: A Tale of Two Sons que também merecem uma adaptação, mas agora é sua vez de deixar nos comentários o jogo que você gostaria de ver em uma adaptação para filmes ou séries!

Você pode nos seguir no YouTubeTwitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox e muito mais.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold + Xbox Game Pass em apenas uma conta, podendo jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, enquanto o Game Pass é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluíndo todos os exclusivos do Xbox no lançamento.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.

Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Clique aqui e saiba mais.