Microsoft compra a Nuance, serviço de tecnologia em nuvem para a área da saúde

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Abrindo a carteira mais uma vez!

Através do seu site oficial, a Microsoft comunicou que comprou a Nuance, serviço de tecnologia de nuvem para a área da saúde, em uma transação de mais de US$19 bilhões!

Segundo o comunicado, a nova aquisição da gigante de Redmond permitirá que a Microsoft aumente ainda mais a sua participação no mercado da nuvem, especificadamente no mercado de tecnologia em nuvem para a área da saúde. A aquisição não deverá afetar a área de jogos em streaming da Microsoft, já que a Nuance é voltada para a área da saúde.

Segundo os dados da própria empresa recém-adquirida, a plataforma está em uso por mais de 55% dos médicos e 75% dos radiologistas nos EUA, e usadas em 77% dos hospitais dos EUA. Além disso receita da Nuance viu um crescimento de 37% de lucro em relação no ano passado. Confira o que disse a Microsoft sobre a compra:

A Nuance fornece a camada de IA [inteligência artificial] no ponto de entrega da saúde e é pioneira na aplicação real da IA corporativa“, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. “A IA é a prioridade mais importante da tecnologia, e a saúde é sua aplicação mais urgente. Em conjunto, com nosso ecossistema de parceiros, colocaremos soluções avançadas de IA nas mãos de profissionais em todos os lugares para impulsionar uma melhor tomada de decisão e criar conexões mais significativas.” comentou.

Além da saúde, a Nuance fornece soluções em vários ramos, como sala de resposta de voz interativa (IVR), assistentes virtuais e soluções digitais e biométricas para empresas em todo o mundo em todos os setores. A compra deverá ser finalizada até o final desse ano, e ainda está sujeita a aprovação dos acionistas da Nuance.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox, Microsoft e Windows 10.