Os Melhores jogos crossplay entre Xbox e PC

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Divirta-se com seus amigos e amigas no Xbox ou PC!

Nos últimos tempos um dos assuntos mais buscados pela galera é a cross-plataforma (ou crossplay) e se você tem se perguntado que raios é Crossplay, a gente te explica. Trata-se de uma solução que permite que jogadores de diferentes plataformas joguem juntos simultaneamente.

Com os jogos multiplayer online se tornando muito mais comuns e explorados pelos desenvolvedores com o passar do tempo, a demanda pela jogabilidade entre plataformas nunca foi tão grande.

O crossplay tem sido um grande artifício da Microsoft desde a chegada do Xbox One em 2013. Já existem uma seleção ampla de títulos que oferecem suporte ao ‘jogo cruzado’ entre Xbox (One e Series X|S0 e PC, mas pode ser difícil escolher qual deles jogar. Para aqueles que têm amigos e amigas em outras plataformas ou desejam jogar com um número maior de pessoas, nós separamos os melhores títulos de crossplay (de nossa opinião) que rolam entre o Xbox e PC. Esta lista não está em uma ordem específica.

Smite

Embora jogos como League of Legends e DOTA 2 não estejam disponíveis nos consoles, Smite é um game fantástico que pode ser jogado entre Xbox e PC com a ajuda do crossplay. Smite é diferente da maioria dos MOBAs, ao invés de uma visão isométrica os jogadores controlam seus personagens através de uma perspectiva em terceira pessoa. Os jogadores selecionam seus personagens deuses seguindo diversas mitologias. Zeus, Ra e Fenrir são apenas alguns exemplos da grande variedade de deuses para escolher. Com partidas 3v3 e 5v5, Smite é um dos melhores MOBAs do mercado e um dos poucos que suporta crossplay, e o melhor, é free-to-play. Faça o download para Xbox clicando aqui, e para PC através da Steam clicando aqui.

ARK: Survival Evolved

ark: survival evolvedA maioria das pessoas desconsidera títulos de sobrevivência, mas ARK: Survival Evolved não é um título comum. No jogo você tem acesso a centenas de tipos de dinossauros que percorrem os vários mapas de ARK. O título tem foca na construção de abrigos e desbloqueio de equipamentos de nível superior, mas a maior força em ARK é  que cada dinossauro é muito diferente do outro, tanto no visual quanto funcionalmente, e a abundância de itens do jogo permite uma experiência PvE atraente ou uma das melhores experiências PvP que este gênero já viu. Faça o download para Xbox no link abaixo, e para PC através da Steam clicando aqui.

War Thunder

War Thunder é um título de combate free-to-play que permite aos jogadores controlarem uma ampla seleção de aviões, tanques e até barcos navais. O combate central é incrivelmente satisfatório, com o qual poucos jogos do gênero podem ser comparados. É um dos títulos free-to-play mais incríveis disponíveis no Xbox e no PC, e o melhor, é free-to-play. Faça o download para Xbox clicando aqui, e para PC através da Steam clicando aqui.

Deep Rock Galactic

Deep Rock Galactic

Deep Rock Galactic é o jogo perfeito para gamers que procuram um Shooter PvE cooperativo. No game podemos escolher entre quatro classes diferentes para perfurar cavernas totalmente destrutíveis. Além disso vamos enfrentar centenas de alienígenas insetóides que estão ali apenas para te derrubar, te colocando entre intensos tiroteios. Faça o download para Xbox clicando aqui, e para PC através da Steam clicando aqui.

Gears 5

Não importa o quão familiarizado um gamer esteja com a franquia Gears, Gears 5 com certeza será uma alegria para todos os fãs. Além de uma campanha totalmente cooperativa para até três players, o shooter é perfeito para jogar com amigos num ambiente PvE em dificuldades mais difíceis, e o multijogador competitivo conta com uma variedade de modos de jogo. Para aqueles que querem apenas lutar contra ondas de inimigos, tente o Modo Horde. E para coroar a cereja no bolo, o título está disponível no Xbox Game Pass. Faça o download para Xbox/PC clicando aqui, e na Steam clicando aqui.

Rogue Company

Rogue Company é um jogo de tiro em terceira pessoa gratuito desenvolvido pela First Watch Games e publicado pela Hi-Rez Studios (a mesma de Smite). O título que foi lançado em 30 de setembro de 2020 tem sua jogalibidade baseadas em conquistar objetivos em diferentes mapas. As partidas acontecem em rodadas, e entre elas, os jogadores podem usar o dinheiro ganho ao completar tarefas e eliminar jogadores na rodada anterior para comprar e atualizar armas, equipamentos e vantagens. É um dos títulos mais incríveis disponíveis no Xbox e no PC, e o melhor, é de graça. Faça o download para Xbox clicando aqui, e para PC através da Epic Store clicando aqui.

World War Z

World War ZGuerra Mundial Z apresenta os mesmos enxames de zumbis característicos do filme onde foi inspirado. Neste título de ação cooperativa em terceira pessoa, os jogadores viajam pelo mundo através de várias missões recheadas de hordas de zumbis. Existem várias classes de personagens distintas e atualizações de armas para tornar sua experiência um pouco mais pessoal e única também. E agora com o crossplay, World War Z é o título perfeito para salvar o mundo. Para coroar a cereja no bolo, o título está disponível no Xbox Game Pass. Faça o download para Xbox/PC clicando aqui, e na Epic Games clicando aqui.

State of Decay 2

Sim, State of Decay 2 é outro jogo de zumbi, mas diferente de World War Z, é um título de sobrevivência de mundo aberto onde o objetivo é encontrar recursos para construir um abrigo autossuficiente. Você pode focar em reconstruir a sociedade em uma escala menor – tanto quanto ela pode ser reconstruída em um apocalipse zumbi. Melhor ainda é como as coisas mudam toda vez que você joga. Nenhuma comunidade será a mesma duas vezes, e esse é um grande motivo pelo qual é um dos melhores jogos crossplay para gamers de PC e Xbox. Obviamente, State of Decay 2 é especialmente divertido quando você joga cooperativamente com amigos e amigas, e o crossplay oferece muito mais diversão salvar o mundo. E não se esqueça do Juggernaut Edition acabou de ser lançado como uma atualização gratuita, disponível por completo no Xbox Game Pass. Faça o download para Xbox/PC clicando aqui, ou compre na Amazon clicando aqui.

Rocket League

Rocket League combina esportes e corrida em um dos jogos mais simples e viciantes do gênero. Imitando o futebol, a Rocket League coloca duas equipes uma contra a outra enquanto tentam acertar a bola em um gol. Velocidade, precisão e trabalho em equipe são essenciais para vencer uma partida que torna quase todos os jogos diferentes. É o jogo perfeito para jogar com amigos, mas lembre-se de manter a cabeça fria em cada jogo. Rocket League pode se tornar surpreendentemente competitivo, apesar da mecânica simples do jogo. E para coroar a cereja no bolo, o título está disponível no Xbox Game Pass. Faça o download para Xbox/PC clicando aqui, e na Amazon clicando aqui.

Forza Horizon 4

Dentre a maioria dos títulos de corrida arcade no mercado, nenhum se compara à diversão ilimitada que Forza Horizon 4 oferece. Em vez de títulos de carreira intensa, como Forza Motorsport ou Project Cars, Forza Horizon 4 se concentra em deixar os jogadores soltos em um mundo aberto gigante para fazer o que quiserem. Corra com outros jogadores online, colecione centenas de carros ou até mesmo crie corridas para outros experimentarem. Forza Horizon 4 é a melhor mistura de mundo aberto e corrida que o gênero já viu até agora, e o título está disponível no Xbox Game Pass. Faça o download para Xbox/PC clicando aqui, ou compre na Amazon clicando aqui.

Call Of Duty: Modern Warfare

Modern WarfareCall of Duty: Modern Warfare volta às raízes da franquia removendo os propulsores super modernos, mudando para um ambiente mais atual, e o multiplayer do jogo está totalmente disponível com crossplay. Ground War, Deathmatch clássico e seu modo Warzone (battle royale gratuito) tornam este um dos melhores títulos de Call of Duty da história recente. Faça o download para Xbox clicando aqui, e na Battle.Net para PC clicando aqui.

Minecraft

Minecraft

Quase todo mundo conhece Minecraft, o popular título de sobrevivência mais vendido de todos os tempos. Minecraft é diferente da maioria dos jogos no sentido de que o jogador decide o que deseja fazer. O jogo oferece uma enorme gama de opções para gamers explorarem, trabalharem e transformarem algo em especial. Atualizações constantes e suporte a mod mantém este rolo compressor relevante por anos desde seu lançamento, e sua inclusão de crossplay o consolidou ainda mais como um dos melhores jogos que alguém pode jogar. E para coroar a cereja no bolo, o título está disponível no Xbox Game Pass. Faça o download para Xbox clicando aqui, e na PC clicando aqui.

Sea Of Thieves

Sea of ThievesEm Sea of Thieves os gamers podem tripular uma variedade de navios enquanto exploram vastos oceanos em busca de tesouros. Caça ao tesouro, luta contra esqueletos, ataques de monstros do oceano … praticamente tudo associado a ser um pirata está aqui. A melhor parte de Sea of Thieves é sem dúvida seu PvP. Afundar navios inimigos e roubar seu saque é uma experiência cheia de adrenalina que contrasta perfeitamente com os momentos mais silenciosos do jogo. E para coroar a cereja no bolo, o título está disponível no Xbox Game Pass. Faça o download para Xbox/PC clicando aqui, e na Steam clicando aqui.

Você pode nos seguir no YouTubeTwitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox e muito mais.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold + Xbox Game Pass em apenas uma conta, podendo jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, enquanto o Game Pass é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluíndo todos os exclusivos do Xbox no lançamento.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$1. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.