Microsoft teve um aumento de quase 100% nas vendas de Xbox Series X e S

0
2865

E que aumento!

Os novos consoles da Microsoft estão fazendo um sucesso impressionante, e estão dando um fôlego extra para a divisão de games da companhia americana – que vem sendo tida como um dos principais nichos da empresa atualmente. Segundo os dados pertinentes ao segundo trimestre fiscal de 2021, a chegada dos Xbox Series X e Xbox Series S às varejistas foi responsável pelo aumento de 86% nas vendas de hardware da Microsoft como um todo. E esses números poderiam ter sido muito maiores, como admite a própria companhia, se eles não estivessem passando por problemas de disponibilidade de consoles, já que não estão conseguindo suprir a demanda dos consumidores.

A diretora financeira da gigante americana, Amy Hood, afirmou que a procura pelos consoles da nova geração ultrapassou a oferta – e muito. Ela ainda ressalta que até o final deste ano fiscal, que acaba em julho, a companhia ainda deve continuar com dificuldades de atender a demanda do mercado, principalmente por conta dos impactos da crise sanitária, que vem afetando diretamente a cadeia de produção dos videogames da empresa. Mas, um prêmio de consolação é a sensação de que, mesmo com todo sucesso, ele ainda poderia ser maior, caso tudo estivesse caminhando bem. Ainda assim, a Microsoft anda bem feliz com sua divisão de games, já que o serviço de assinatura Xbox Game Pass atingiu números impressionantes. Pela primeira vez, ele chegou à marca dos 18 milhões de assinantes – um acréscimo de três milhões de usuários desde a última vez que os dados foram revelados, ainda em setembro de 2020.

A temporada de final de ano foi e está sendo considerada uma das principais responsáveis pelo aumento de usuários. Juntamente aos diversos países adotando o isolamento social, isso acabou sendo um prato cheio para a plataforma que oferece diversos títulos a um preço acessível. Porém, esta não é a única alternativa do mercado, já que há uma lista completa de cassinos online com uma gama imensa de jogos, onde não é preciso ter um console de última geração para acessá-los – neles, você pode se divertir jogando da tela do seu celular, tablet ou computador, e ainda concorrer a bônus e promoções. Já a Microsoft anda bem confiante com o desempenho da linha Xbox, já que em mais um trimestre eles alcançaram a marca de 100 milhões de usuários ativos na plataforma de jogos. Apesar dessa não ser a primeira vez que essa marca é alcançada, o fato do número ser mantido demonstra que muita gente chegou até o ecossistema criado pela companhia para ficar, e a perspectiva é que esses valores aumentem nos próximos semestres.

Atingindo esses números impressionantes, a Xbox alcançou os seus melhores números de faturamento desde a sua criação, angariando US$ 5 bilhões somente entre outubro e dezembro de 2020. Esse valor é 51% maior se comparado ao mesmo período do ano anterior. Essa marca histórica se une a mais outras, já que a companhia recebeu US$ 2 bilhões somente com a venda de jogos de estúdios parceiros, que repassam uma porcentagem das vendas à Microsoft. E a conclusão a que todos chegaram é a de que, desde o início da crise sanitária, as pessoas estão passando mais tempo jogando e gastando mais dinheiro com videogames.

A expectativa da Microsoft para o atual semestre é de um crescimento de 40% da divisão Xbox, e para os conteúdos ou serviços agregados a expectativa é que aumentem em 20% suas receitas. A divulgação de todos esses dados foi feita pelo CEO da companhia, Satya Nadella – responsável por que as ações da empresa experimentassem uma alta logo após a revelação, atingindo os US$ 238.

Você pode nos seguir no YouTubeTwitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox e muito mais.