Take-Two, dona da Rockstar, diz que os consumidores estão prontos para um aumento nos preços dos jogos

0
315

O que você acha dessa fala polemica?

Em uma fala para uma conferencia chamada Morgan Stanley Technology, Media & Telecom Conference, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, comentou que os consumidores estão prontos para um aumento nos preços dos jogos.

Segundo Strauss, o último grande aumento dos preços dos jogos foi entre 2005 e 2006, durante a passagem da sexta para a sétima geração de consoles. Segundo ele, devido a esse grande período onde os jogos não tiveram uma correção de preços, os usuários já estão prontos para um novo aumento no valor dos jogos.

Ele pega o exemplo do NBA 2K21, que custa US$70 (que custa cerca de R$249,00 no Brasil), e diz que o aumento do valor do jogo se dá ao aumento de “experiências extraordinárias”. Confira o que ele disse:

Anunciamos um preço de US$ 70 para a NBA 2K21 e nossa visão é que estamos oferecendo uma série de experiências extraordinárias, e a última vez que houve um aumento de preço nos EUA foi em 2005, 2006, então achamos que os consumidores estavam prontos para isso.” comentou, e complementou:

Não dissemos nada sobre preços de outros jogos até agora, acho que nossa visão é sempre entregar mais valor [valor de experiência de jogo] do que cobramos, garantir que o consumidor tenha a experiência de pagar por isso, ambos são experiências positivas.” comentou.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox, Microsoft e Windows 10.