Microsoft anuncia o Microsoft Mesh, um sistema de realidade mista com holografia

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Não é mais apenas um simples VR

Em seu site oficial, a Microsoft anunciou o Microsoft Mesh, um sistema de realidade mista com holografia que permite com que qualquer pessoa esteja em algum lugar do mundo por meio da holografia, por exemplo.

Segundo a Microsoft, o novo sistema irá fazer com que “você se sinta no local” caso você use a holografia de realidade mista, ou para que algum trabalho, como uma cirurgia ou a manutenção de um carro, seja feita com mais facilidade. Segundo a gigante de Redmond, o novo Microsoft Mesh será extremamente tecnológico.

O novo sistema permitirá que pessoas que estejam na China, por exemplo, equipe apenas um “headset” para que ela seja teleportada para o Brasil em um sistema de realidade virtual, e caso uma pessoa esteja com o mesmo headset que o seu, ele também irá poder te enxergar, além de permitir interações, como a visualização de um mapa ou de uma maquete, além de poder “segurar” um objeto virtual.

O Microsoft Mesh também permitirá que equipes que estejam em locais diferentes do globo tenham reuniões mais colaborativas, realizem sessões de design virtual, ajudem outras pessoas e realizem encontros sociais virtuais. Inicialmente, as pessoas se pareceram com avatares e com o tempo, a holoportação (você em forma de um holograma) será implementado ao sistema.

Para finalizar, a Microsoft disse que o sistema foi feito com base no Azure, plataforma de computação em nuvem da Microsoft, e que o sistema contará com segurança e privacidade de nível corporativo do Azure, bem como de seus vastos recursos computacionais, dados, IA e serviços de realidade mista.

A Microsoft não revelou uma data para o seu novo produto ser lançado no mercado, mas ela mesma já confirmou que pessoas já estão testando o produto, como o co-fundador do famosíssimo Circo de Soleil, Guy Laliberté e funcionários da organização de pesquisas oceânicas OceanX.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox, Microsoft e Windows 10.