Microsoft: “queremos novos jogos na retrocompatibilidade, mas é difícil”

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Qual jogo você gostaria de ver na retrocompatibilidade?

Em entrevista para o site Lords of Gaming, Jason Ronald, diretor de projetos do Xbox, confirmou que a Microsoft quer mais jogos na retrocompatibilidade do Xbox Series X|S, mas disse que isso é difícil.

Segundo Ronald, a equipe e fãs querem mais jogos para a retrocompatibilidade, mas ele disse que isso está ficando difícil, já que algumas desenvolvedoras já fecharam as portas, enquanto outras possuem contratos de licenciamento. Ronald finalizou dizendo que não irá prometer se um jogo poderá chegar para o catálogo da retrocompatibilidade, mas reforçou que o programa não foi encerrado. Confira:

O que eu vou dizer é que queremos trazer mais jogos para o programa, mas está cada vez mais difícil. Em primeiro lugar, podemos fazer alguns esses jogos funcionarem? Mas em alguns casos essas desenvolvedores nem existem mais. Ou, há acordos de licenciamento ou talvez um desenvolvedor tenha planos para a franquia, então é um desafio.” disse, e completou:

Eu vou dizer que está ficando mais difícil, mas gostaríamos de trazer mais jogos para o programa. Não posso me comprometer com nenhum jogo específico ou confirmar se seremos capazes de adicionar mais jogos no futuro, mas é definitivamente algo em que estamos trabalhando, estamos tentando fazer de tudo.” finalizou.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox, Microsoft e Windows 10.