Xbox Series X|S seguem fora de estoques até Junho 2021

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Continuamos na busca! Xbox Series X

Depois de um incrível lançamento em 2020, os novos modelos next-gen Xbox Series X|S rapidamente foram vedidos e os gamers estão sofrendo com o baixo estoque de produtos, e mesmo com a chegada de 2021, ainda é complicado encontrá-los em por todo o mundo!

Novas informações vindas de Mike Spencer, diretor de investimentos da Microsoft, em entrevista ao The New York Times, revelaram que o Xbox Series X deve ter problemas de estoque pelo menos até junho deste ano.  Xbox Series X

Já em conversa com Major Nelson, Phil Spencer disse que o time está trabalhando “tão duro quanto é possível” para garantir que o máximo de consoles seja entregue aos jogadores o mais rápido possível. Você pode conferir a partir dos 27:17 minutos do vídeo:

Um dos principais problemas que afeta a produção dos consoles envolve também a produção dos chips gráficos dos consoles. Lisa Su, diretora da AMD, chegou a informar ao The Verge que a capacidade de produção da empresa não seria normalizada até o meio do ano.

Outro envolvendo a falta de estoque dos novos consoles é a questão dos revendedores, ou “scalpers”, como são chamados no exterior. São pessoas que compram grande quantidade do produto que está em falta, só para revender por preços até duas ou três vezes mais caro, no mercado informal. Xbox Series X

Vale lembrar que a situação de estoque limitado não atinge apenas a Microsoft. Nvidia e AMD com suas novas GPUs buscam aumentar a produção, com previsão de crescimento dos estoques para o fim do primeiro trimestre de 2021. No Brasil, é praticamente impossível encontrar qualquer um dos dois consoles, com as únicas unidades sendo vendidas a preços completamente exorbitantes, mesmo em lojas oficiais.

Então, se você planeja comprar o modelo mais “parrudo” do novo console da empresa, precisará ter muita paciência.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox e Windows 10.