Windows 10X vaza e site consegue ver as novidades do novo sistema operacional

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Ih, vazou

Após ser anunciado em maio do ano passado, o Windows 10X, versão do Windows 10 para dispositivos com duas telas (mas que vai funcionar em dispositivos com uma só tela), nunca mais recebeu uma novidade. Porém, o site Windows Central conseguiu uma “palinha” do novo sistema operacional em uma build vazada.

O “novo” sistema operacional que originalmente foi produzido para dispositivos de tela dupla (como dispositivos da família Surface) também estará disponível para dispositivos de uma só tela. O Windows 10X apresenta um visual muito mais minimalista, com poucos ícones na tela e um visual muito mais limpo.

Você poderá notar diferenças no Menu Iniciar, na Barra de Aplicativos, no Explorador de Arquivos, algumas mínimas mudanças no menu Configurações e um modo noturno nativo, que afetará todos os aplicativos. Além disso, agora cada aplicativo poderá ter uma seção de configurações individuais, algo que não está presente no Windows 10 original.

Outras grandes mudanças foram de visual, visando a simplicidade minimalista. Infelizmente, não sabemos quando o novo Windows 10X será lançado, e nem como poderá ser feito o upgrade para o novo sistema operacional. Confira o vídeo (em inglês):

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox, Microsoft e Windows 10.