Como manter sua postura e cuidar da suas costas enquanto joga videogame

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Dicas preciosas para uma jogatina mais saudável

Já faz quase um ano que as pessoas tem passado muito mais tempo em casa em resposta ao atual cenário mundial. Não sei você, mas grande parte da equipe da Central tem passado ainda mais tempo no sofá, cadeira ou cama, a maior parte do tempo com um computador ou controle do videogame na mão. Porém existe uma desvantagem em passar horas por dia jogando, e antes de ter graves dores nas costas, decidimos te ajudar com dicas para manter sua postura de forma saudável.Como manter sua postura

Temos recebido muitas mensagens de vocês, pedindo ajuda e orientação sobre Cadeira Gamer, e visto que as pessoas agora passam muito mais tempo na frente da telinha, machucar as costas é algo muito fácil. Porém, com os novos recursos médicos em muitas áreas, é um bom momento para aprenderr e evitar problemas básicos no dia a dia.

Antes de você começar, é bom lembrar que as dicas abaixo são práticas comuns, e devem ser aplicadas com cautela. Não se esqueça, procure sempre um especialista!

Segundo a especialista Márcia Rampinelli (CREFITO 66096/SP) responsável na clínica Marcia Rampinelli Studio Pilates, uma das maiores queixas recebidas dos pacientes no seu consultório são de pessoas que passam horas e horas sentadas em cadeiras, sofás e possuem muitas dores no pescoço e nas costas. E para você evitar que isso aconteça nós conversamos sobre algumas coisas que você pode seguir para manter as costas saudáveis.

Esteja hiperconsciente de sua postura

No meio de um jogo, a última coisa em que você se concentra é na sua postura. Você provavelmente está curvado para a frente, a coluna dobrada como uma concha, as coxas puxando em dobro como apoios de braço improvisados. Você não precisa de um médico para lhe dizer que manter tal posição causa estragos nas suas costas. Não importa o quão difícil seja a luta do chefe ou intensa a partida, tente se inclinar para trás e sentar de forma ereta.

Os jogadores de PC também devem considerar o posicionamento da tela, a especialista Márcia Rampinelli reforça que um monitor mal posicionado é um dos principais motivos pelos quais as pessoas relaxam a parte superior das costas. Mas há uma solução fácil: sente-se na frente do computador e feche os olhos. Ajuste sua postura até que não haja tensão ou desconforto no pescoço ou nas costas. Em seguida, abra os olhos. Onde quer que você esteja olhando, é onde seu monitor deve estar.

Plante os pés firmemente no chão

Proteger suas costas significa mais do que se concentrar apenas em se manter ereto: você também deve cuidar dos outros músculos de seu corpo. Os músculos não funcionam isoladamente; eles fazem parte de uma rede conectada.

A melhor coisa a fazer é manter os pés no chão, e se você tem dificuldades com esse tipo de posição, use um banquinho ou apoio, para manter seus joelhos próximo dos 90 graus! Manter os joelhos em um ângulo superior a noventa graus tensiona os músculos da panturrilha, enquanto sentar com os joelhos em um ângulo agudo pode os tensionar.

Mova-se pelo menos uma vez por hora

Márcia Rampinelli nos disse que existe um ditado popular entre os fisioterapeutas: “Movimento é loção”. Levantar-se e movimentar-se é a melhor coisa que você pode fazer para proteger sua coluna. Os especialistas não possuem um padrão de frequência com o qual você deve se levantar – alguns sugerem uma hora; outros, meia hora – mas a regra é sempre se movimentar.

Você pode definir um cronômetro para se lembrar de se levantar, embora isso não seja muito bom se você estiver jogando um jogo que não pode ser pausado. A sugestão é: toda vez que você encontrar uma tela de carregamento – seja o resultado de um jogo acabado ou uma longa fila pré-jogo – faça um esforço consciente para se levantar. Pegue uma bebida ou um lanche, ou brinque com seu animal de estimação – qualquer coisa que o impeça de ficar muito tempo sentado. Como manter sua postura

Faça alguns alongamentos

Se você quer realmente proteger suas costas, também pode fazer alguns alongamentos durante as pausas. Um dos mais recomendados é o alongamento de Ioga potencialmente útil como “postura da criança”. A postura de uma criança alongada pode ser muito benéfica para a região lombar. Comece ajoelhando-se no chão, no estilo Geralt. Estique os braços acima da cabeça. Em seguida, incline lentamente a parte superior do corpo para a frente até ficar totalmente virado para baixo. Outra coisa bem legal sugerido pela especialista é deitar com as costas no chão e estender as pernas na parede. É um bom alongamento para a musculatura da coxa e a posição melhora o retorno venoso (retorno do sangue) ao coração. Se espreguice sem medo! Além de ser gostoso alonga vários músculos ao mesmo tempo

Apoie sua coluna

Investir em apoio lombar é uma maneira de tornar o ato de sentar-se menos cansativo. Existem muitos tipos de apoio lombar, desde almofadas de assento a corretores de postura. Mas você provavelmente tem todos os ingredientes em sua casa para ter um suporte lombar sólido sem gastar um centavo. De qualquer forma, você pode conferir nossa lista das Melhores Cadeiras Gamer para usar no seu dia a dia.

Se mantenha Hidratado

Uma coisa muito importante é se hidratar; água, isôtonicos e similares são sempre bem-vindos! Muita gente joga por horas e esquece de uma coisa básica e fundamental que é a reposição de líquidos no corpo. Como manter sua postura

Procure um especialista

Se você não tem certeza de como prosseguir, não hesite em pedir a opinião da nossa especialista. Os consultórios do fisioterapeuta podem estar fechados, ou longe de sua residência, mas você ainda pode recorrer a especialista Márcia Rampinelli através do seu Instagram, Facebook ou Whatsapp (11) 99740.5862.

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