Microsoft, Warner Bros., LeBron James e Pernalonga se unem para criar uma nova geração de desenvolvedores

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Por: Sarah Bond, CVP, Gaming, Microsoft; Travis Walter, CVP, Microsoft Store; and Charlotte Yarkoni, CVP, Cloud + AI

A qualificação digital assumiu o centro das atenções em 2020 – e como a importância do aprendizado completo em casa cresceu, isso continuará a moldar a cultura e a educação no próximo ano. O Fórum Econômico Mundial prevê que 77% dos empregos na próxima década serão em tecnologia, com a criatividade entre as principais qualificações buscadas pelos empregadores. Como empresa, temos o compromisso de trazer essas novas habilidades para a força de trabalho por meio de nossa Iniciativa de Habilidade Global, anunciada no início deste ano com o objetivo de ajudar 25 milhões de pessoas em todo o mundo a adquirir essas novas habilidades digitais.

Para ajudar a preencher a lacuna de habilidades digitais e inspirar a próxima geração de desenvolvedores, a Microsoft e a Warner Bros. estão fazendo parceria para criar novas oportunidades de educação com o tema do próximo filme de animação / live-action, “Space Jam: A New Legacy”. Neste filme, o campeão do basquete e ícone global LeBron James embarca em uma aventura épica ao lado do atemporal Tune Bugs Bunny. Quando James e seu filho Dom – que sonha em ser um desenvolvedor de videogame – estão presos em um espaço digital por uma IA desonesta, James deve levá-los para casa em segurança liderando Bugs, Lola Bunny e toda a gangue de Looney Tunes notoriamente indisciplinados para vitória sobre os campeões digitalizados da IA ​​na quadra: um elenco de estrelas do basquete como você nunca viu antes.

Antes do lançamento altamente antecipado do filme em 2021, estamos convidando os fãs a nos ajudar a criar um videogame Xbox estilo arcade inspirado no filme. Também estamos lançando dois novos caminhos de aprendizagem e hospedando workshops virtuais temáticos para ajudar alunos de todas as idades a explorar carreiras em ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática (STEAM) e descobrir as maravilhas da ciência da computação.

Quando se trata de capacitar a próxima geração de desenvolvedores, a inspiração é tão importante quanto o acesso à educação. Como parte dessa nova parceria, o campeão de basquete e ícone global LeBron James se juntou à equipe para incentivar os desenvolvedores iniciantes a participar de nosso concurso de estrelas e fazer com que as crianças, especialmente os jovens carentes, se empolguem com o desenvolvimento dessas habilidades tão procuradas.

Leia mais sobre como a Microsoft está ajudando a nossa geração de novos desenvolvedores acessando o artigo original no Blog da Microsoft.

Você pode nos seguir no YouTubeTwitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox e muito mais.