Phil Spencer revela que a Microsoft estava mais focada em fabricar o Xbox Series X do que o Xbox Series S

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

E mesmo assim o estoque não foi suficiente!

Em entrevista para o site The Verge, Phil Spencer, atual CEO da divisão de jogos da Microsoft, revelou que a gigante de Redmond estava mais focada em fabricar o Xbox Series X do que o Xbox Series S.

Phil Spencer disse que, após diversas análises de mercado, eles descobriram que o Xbox Series X teria uma demanda mais alta que o Xbox Series S, já que é um equipamento high-end. Porém, com um foco de fabricação maior no Xbox Series X, a demanda foi maior que a prevista. Confira o que ele disse:

Nós imaginamos que nosso primeiro natal, e provavelmente nosso segundo natal, você veria mais do SKU (manutenção de estoque) mais alto. Fabricamos mais Xbox Series X do que Xbox Series S.” disse.

Ao que parece, Phil Spencer estava confiante com a fabricação dos novos consoles, e esperava que o estoque poderia durar tranquilamente até o Natal do próximo ano. Vale lembrar que o Xbox Series X representou a maior quantia de vendas do Xbox no Reino Unido, vendendo 155 mil unidades contra 52 mil do Xbox Series S.

Além disso, o Tio Phil já se desculpou pela falta de consoles no mercado, e disse que a demanda foi “sem precedentes“. Para finalizar, Tim Stuart, chefe financeiro do Xbox, revelou que os estoques da família Xbox Series poderão ficar escassos até abril de 2021, confira mais detalhes clicando aqui.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox e Windows 10.