Phil Spencer diz que o Xbox Series X|S não serão os últimos consoles físicos da Microsoft

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

O streaming ainda não substituirá os consoles

Na mesma entrevista em que confirma como a desenvolvedoras ganham dinheiro com o Game Pass, Phil Spencer confirmou que o Xbox Series X e o Xbox Series S não serão os últimos consoles físicos da Microsoft.

Tio Phil havia comentado isso após ser indagado se o xCloud iria substituir os consoles físicos, em comparação ao rival Stadia, um serviço de jogos em streaming da Google. Segundo ele, o Xbox Series X|S ainda não serão os últimos consoles físicos, e que eles não serão substituídos pelo xCloud. Veja o que ele disse:

Eu não acho que estas serão as últimas grandes peças de hardware que nós desenvolveremos. É engraçado, porque eu estou sentado aqui e eu olho para a minha direita e aqui está o meu alto-falante da Sonos. O crescimento do streaming de áudio não me fez comprar menos dispositivos de áudio em minha casa. Na verdade, aumentou o número.” disse.

Phil Spencer comentou comparando o sistema de som de sua casa com o streaming de música, que está em constante crescimento. Phil disse que, mesmo com o aumento do streaming de música, a compra de equipamentos sonoros não diminuiu, pelo contrário, cresceu. Com essa comparação, podemos ver que com mais assinantes em um serviço de streaming de jogos maior será o número de consoles vendidos.

Phil Spencer complementou:

Eu não acho que o futuro será: ‘tudo se torna um servidor na minha casa e todos os meus jogos estão apenas na nuvem’. Quando pensamos sobre a evolução da nossa plataforma de jogos, vemos que é mais uma plataforma híbrida entre nuvem e hardware.” disse, finalizando o seu comentário.

Phil Spencer acredita que, um sistema híbrido, ou seja, streaming e um console físico, ainda será o futuro. Com o seu comentário, Phil Spencer praticamente confirmou que ainda irá existir uma próxima geração após o fim do ciclo da vida do Xbox Series X e do Xbox Series S.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox e Windows 10.