As Melhores TVs para o Xbox Series X|S em 2021

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Quer estar preparado para a nova geração mas não sabe qual TV comprar? A Central te da uma ajuda!

Uma das perguntas que mais chegam em nossas redes: Qual a melhor TV para a nova geração do Xbox Series X|S? E sabendo que ambos são consoles operando em propósitos diferentes, separamos opções para você extrair o máximo do seu novo console. Mas prepare-se, pode doer no bolso. Melhor TV Xbox Series

Antes da gente começar com as opções, é sempre leval explicar um pouco sobre o que exatamente você está procurando numa TV para a nova geração, e com tantos modelos e especificações ai, vale a pena entender um pouco sobre VRR, HDMI 2.1, FreeSync e mais.

O suporte a VRR – painéis de taxa de atualização variável- é um divisor de águas no HDMI 2.1. e têm sido, até agora, um domínio centrado no PC. Monitores que suportam os padrões AMD FreeSync e NVIDIA G-Sync, quando conectados a GPUs compatíveis, variam dinamicamente sua taxa de atualização atual para corresponder perfeitamente à taxa na qual a GPU emite quadros por segundo.

O que isso significa em termos de experiência de jogo? Se você já rodou um game que caiu abaixo de 60 FPS (e sim, são basicamente todos), provavelmente notou um pouco de engasgos, especialmente ao girar a câmera, e isso se torna mais visível quanto mais baixas as taxas de quadros ficam. É por isso que os desenvolvedores tendem a travar os jogos a 30 FPS em vez de rodar com uma taxa de quadros desbloqueada. E é ai que as tecnologias de taxa de atualização variável entram na jogada, sincronizando o sinal com a saída da GPU, proporcionando uma experiência suave, mesmo quando o fps cai.

O VRR é um novo padrão criado com o suporte para consoles em mente. As TVs HDMI 2.1 compatíveis com VRR irão variar suas taxas de atualização, dependendo da saída da GPU canalizada através de HDMI. Uma vez que muitos jogos de console visam 4K / 60 FPS, VRR pode ser um verdadeiro salva-vidas quando as taxas de quadros do console caem.

O padrão HDMI 2.1 suporta resolução de até 10K. Isso é incrivelmente voltado para o futuro, já que os painéis de 10K ainda nem existem. No entanto, você se beneficiará da taxa de atualização aprimorada do HDMI 2.1 e do suporte à resolução em 4K e 8KTVs. O HDMI 2.1 suporta 4K a até 120 Hz, bem como 8K a até 60 Hz. Considerando que a Microsoft fala sobre as capacidades de alta taxa de atualização e alta taxa de quadros de seus respectivos consoles, este é um must-have se você quiser tirar o máximo proveito dos próximos jogos de alta taxa de atualização e alta resolução.

Vale lembrar que apenas o Xbox Series X oferece suporte nativo 4K HDR nos jogos, já o Xbox Series S oferece 4K apenas em streaming de vídeo. Além disso o preço dos televisores pode variar de acordo com a época que você está lendo este artigo.

Para isso nós vamos dividir as opções de TV’s entre SERIES X (OLED, QLED & 4K UHD)SERIES S (OLED, QLED & 4K e 1080p). Sem mais delongas, vamos lá!

LG Nanocell Series

A série Nano apresenta a tecnologia Nanocell: isso significa um LCD com escurecimento local de matriz completa. Embora os pretos não fiquem cheios de tinta, você obtém uma iluminação muito boa com o HDR e uma experiência melhor do que a maioria das telas LCD normais. O modelo NANO81, lançado em 2020, é o modelo avançado da linha Nano Cell 4K da empresa sul-coreana. O modelo traz muitos recursos como comando de voz e cores mais intensas com a tecnologia NanoCell, nanopartículas que absorvem o excesso de comprimento de luz e eliminam o vazamento de cores exibidas na tela. Além disso, o sistema de áudio é de alta performance, com a tecnologia Dolby Atmos de 2.2 canais e 40W de potência. Ela conta com 4 entradas HDMI 2.1 NanoCell IPS com resolução 4K, ou seja, excelente opção. O preço sugerido da televisão começa por volta de R$4 mil com o modelo NANO81.

Samsung QT Series (Q70T, Q80T e Q90T)

A tecnologia da linha de modelos QLEDT da Samsung, são focadas em aumentar o brilho do que é transmitindo na sua tela, e isso significa uma experiência HDR espetacular. A série Q70T – especificamente os modelos de 55 polegadas e superiores não suportam todo o conjunto de recursos HDMI 2.1, no entanto, você obtém os princípios básicos. A série Q70T suporta eARC para uma melhor experiência multimídia, e embora o VRR em si não seja viável, as TVs da série Q70T são compatíveis com AMD FreeSync via HDMI. Isso realmente torna esta compra viável para os proprietários do Xbox Series X que procuram entrar em jogos com taxa de atualização variável agora. Embora o ALLM e sua conveniência automática estejam ausentes, a série Q70T apresenta a tecnologia Real Game Enhancer + da Samsung, que afirma reduzir fantasmas e artefatos de movimento em jogos.
Já a linha Q80T possui tamanhos acima de 55” e frequência de 120 Hz – NATIVA, isso significa que ele é capaz de reproduzir 120 quadros por segundo, exatamente a potência máxima do Xbox Series X. Além disso o Clear Motion Rate 240, PQI (Picture Quality Index) 3800 e HDR 10+ também estão presentes no modelo. Já com relação ao HDMI 2.1, a TV foi preparada para suportar transmissões de conteúdo em 4K à frequência de 120 Hz ou em 8K à taxa de 60 Hz, ou seja para aproveitar ao máximo seu Series X, a TV deve possuir entrada deste tipo! O AMD FreeSync Premium te garante que está utilizando uma TV com taxa de atualização de pelo menos 120 Hz (no mínimo com resolução Full HD) com a tecnologia low frame rate compensation (LFC) integrada. Atendendo ao Séries X que rodará jogos a 120 Hz e com a ajuda do LFC que busca manter a suavidade na jogabilidade mesmo quando o game está sendo executado com taxas de quadros abaixo do mínimo suportado pela tela.

LG OLED SERIES

 

A LG OLED TV é uma escolha muito boa para quem vai de  Xbox Series X, pois vem com quatro HDMI 2.1. Sem falar que o lag input é extremamente baixo com o modo de jogo habilitado, o que a torna ótima para o Xbox Series X. A TV tem um desempenho de HDR médio. Se você quer HDMI 2.1, baixa latência e melhor HDR, então você pode querer dar uma olhada no LG C9, que é a próxima TV de nossa lista. Os valores variam de 4 até 10 mil reais.

A LG OLED C9 conta com os mesmos benefícios da B9, porém a C9 é uma TV mais recente, é a linha que veio para substituir a B9.A C9 conta com um novo processador que é mais potente que o processador presente na B9 e isso permite com que a TV entregue resultados melhores e mais rápidos. Ela também conta com quatro HDMI 2.1,o lag input é extremamente baixo e seu HDR é muito bom. Os valores começam em 9 mil reais.

Sony X900H

Basta conectar um cabo HDMI e a BRAVIA reconhecerá quando um console estiver conectado e alternará automaticamente para o modo de jogo. A jogabilidade será suave e ágil.

Com Object-based HDR remaster, as cores dos objetos na tela são analisadas e o contraste é ajustado individualmente, diferentemente da maioria das TVs. Como os objetos são remasterizados individualmente, esta TV é capaz de reproduzir maior profundidade, texturas e imagens mais realistas.

Em algumas telas, as cenas esportivas e de ação rápida podem parecer desfocadas. Nossa mais recente tecnologia X-Motion Clarity™ mantém as imagens com contornos naturais, claras e nítidas. Cada momento é controlado individualmente e sua duração é otimizada. Além disso, o brilho é aumentado quando necessário, para que você não perca nada. A TV também é compatível com HDR10 e Dolby Vision.

TCL 6-Series

Se você está planejando adquirir o Xbox Series X e deseja uma TV acessível que permita que você aproveite ao máximo, a mais recente TV TCL 6-Series de 55 polegadas é o ideal. Esta TV 4K pode fornecer uma imagem incrível graças ao uso de tecnologias Mini LED e QLED, oferecendo uma imagem incrivelmente brilhante com cores vivas. A experiência HDR é auxiliada por 240 zonas de escurecimento locais para oferecer uma forte taxa de contraste, permitindo que você aproveite ao máximo o Dolby Vision e o HDR 10. Tudo isso por um preço acessível.

Samsung QLED 75″

Quer levar seus amigos em casa pra deixar eles morrendo de inveja? Então toma essa SAMSUNG QLED. Falamos da série Q com tamanhos menores, porém, aqui é onde a gente sobe o nivel. Se você quer fazer aquela primeira impressão, poderá escolher entre os tamanhos 75″ou 82″ (que é o maior disponível no modelo). A Ultra qualidade da TV fala por si só, e o preço, bom o preço é pra quem realmente procura algo único e exclusivo no mercado. Ahh, tem tudo nessa TV ok?

Samsung QLED 8K 65″

Então seu orçamento é do tipo “ilimitado” e você quer esbanjar uma TV 8K logo de uma vez? Essa é para você! Como uma das primeiras TVs 8K do mundo, essa já está pronta para a nova geração. Embora tenha 8K, a TV também irá reproduzir 4K nativamente, para não lhe deixar na mão. Ela também tem suporte ao HDR 4000, uma taxa de atualização de 240Hz e Dolby Atmos. Se você tem um grande orçamento (como o preço dessa TV), ela é para você!

E ai gostaram da nossa lista? Encontrou o que desejava? Se tiver alguma pergunta ou sugestão manda pra gente.

Você pode nos seguir no YouTubeTwitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox e muito mais.