Microsoft divulga detalhes da retrocompatibilidade do Xbox Series X|S

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Várias melhorias e vários títulos!

A Microsoft divulgou hoje no site oficial do Xbox as melhorias que os jogos da retrocompatibilidade do Xbox Series X|S irão sofrer. São várias atualizações, como 60FPS, auto-HDR e muito mais.

Segundo a gigante de Redmond, os jogos irão usufruir da nova GPU e CPU do Xbox Series X|S para entregar jogos com uma alta taxa de FPS. Porém, segundo a desenvolvedora, a atualização de 60FPS pode não ser aplicada em todos os jogos, graças a limitações de engine do jogo. Veja abaixo um comparativo no Fallout 4:

Além do aumento da taxa de quadros (FPS), o Xbox Series X|S irá aplicar o auto-HDR, fazendo com que as cores dos jogos se tornem muito mais vivas, além disso, novo sistema não irá alterar a “intenção artística original”. Veja abaixo uma comparação no Subnautica e Fuzion Frenzy com e sem HDR:

Além do auto-HDR, a Microsoft também promete um aumento na resolução dos jogos. Os jogos deverão ser executados em 4K no Xbox Series X e em 1440p no Xbox Series S, além disso, os jogos contaram com melhorias na textura com a edição de uma filtragem anisotrópica de 16x. Veja:

Para finalizar, a Microsoft confirmou que o tempo de carregamento dos jogos serão drasticamente reduzidos, graças ao SSD NVME personalizado para a próxima geração. Ela também confirmou que os jogos não irão precisar de um modo boost ou um modo downclocking, diferentemente dos concorrentes.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox e Windows 10.