Microsoft explica o por que do cartão de expansão de memória do Xbox Series X/S ser tão caro

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Está satisfeito com a explicação?

Hoje, a loja norte-americana BestBuy começou a pré-venda do cartão de expansão de memória de 1TB do Xbox Series X/S que custa US$219, ou seja, R$1,224 em conversão direta, sem contar com os impostos.

O preço tão elevado resultou em várias piadas e revolta dos usuários na internet. E após isso, Jason Ronald disse em entrevista para o site oficial do Xbox, o Xbox Wire, o por que do cartão de expansão de memória do Xbox Series X/S ser tão caro. Confira o trecho da entrevista:

A Arquitetura Xbox Velocity é uma inovação fundamental […] proporcionando velocidade e desempenho sem precedentes, permitindo experiências transformadoras de jogos nunca antes possíveis no console. Esse nível de desempenho consistente e sustentado requer componentes avançados que têm um custo mais alto do que os HDs tradicionais ou SSDs frequentemente encontrados em PCs. Ao fazer parceria com um líder do setor na Seagate, trabalhamos juntos para fornecer uma solução de armazenamento que ofereça desempenho idêntico ao menor custo possível e disponível neste feriado.” disse.

Embora possa parecer caro, o cartão de expansão de memória do Xbox Series X/S já pode estar no menor custo possível. Vale lembrar que a parceria com a Seagate é temporária, ou seja, em breve outras fabricantes poderão produzir o SSD externo, barateando o custo de produção, e consequentemente, do produto final.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox e Windows 10.