Muita coisa nova divulgada!

Em uma entrevista, Andrew Goossen e Jason Ronald, que trabalham no desenvolvimento do novo Xbox Series S, divulgaram novos detalhes do novo console de baixo custo, e são vários.

Durante a entrevista os funcionários destacaram várias coisas interessantes, como o início do planejamento do Xbox Series S (spoiler: foi em 2016), e tamanho dos jogos no novo console e a suposta “limitação técnica”, já que o Xbox Series S é mais fraco que o Xbox Series X. Veja tudo o que eles revelaram:

  • O planejamento do Xbox Series X e do Xbox Series X começou em 2016, e a Microsoft planejava lançar dois consoles a preços diferentes desde o início do desenvolvimento. A ideia sempre foi ter ambos oferecendo a mesma experiência;
  • Os jogos no Xbox Series S devem ser cerca de 30% menores do que no Xbox Series X devido a resoluções de textura menores;
  • A Microsoft disse que o Xbox Series S não limitará os desenvolvedores à medida do tempo, já que os recursos principais são os mesmos entre os dois consoles;
  • Enquanto o console visa uma resolução de 1440p, ele também é capaz de reproduzir 4K nativo, e os desenvolvedores podem optar por usar esse recurso se desejarem. Eles também podem usar resoluções mais baixas para aumentar a qualidade gráfica;
  • O Xbox Series X e o Xbox Series S serão lançadas com suporte ao Dolby Vision para Netflix, Disney+ e Vudu, e com suporte ao Dolby Vision para jogos que chegam a partir do outono de 2021;
  • O Xbox Series S é capaz de executar os mesmos efeitos de raytracing que que seu irmão maior, em vez de uma versão limitada;
  • Embora o Xbox Series S não rode a versão retro compatível do Xbox One X, ele aplicará suas próprias melhorias como filtragem de textura melhorada, taxas de quadros mais altas e consistentes, tempos de carregamento mais rápidos e Auto-HDR.

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