Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Mais um episódio das atualizações com falhas

Parece que a nova versão do Windows 10 está causando novos problemas para os usuários do software. A nova versão do sistema operacional está causando problemas para os usuários que possuem um SSD.

A nova falha faz com que o sistema operacional faça a desfragmentação do SSD todo dia, o que acaba diminuindo a vida útil do equipamento. Ao que parece, a nova atualização faz com que o Windows 10 não registre a data da última desfragmentação, fazendo com que o sistema desfragmente a cada vez que o computador é desligado.

A Microsoft já está trabalhando em uma correção para o problema, mas ela está disponível somente para usuários beta. Mas você também pode “arrumar” o bug temporariamente, veja:

  • Clique na tecla “Windows + Q” e digite “CMD”;
  • Ao aparecer a opção “Prompt de comando” você deve clicar com o botão direito e pressionar “executar como administrador”;
  • Copie o seguinte código:
  • REG ADD “HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Dfrg\BootOptimizeFunction” /V Enable /T REG_SZ /D N /F REG ADD “HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Dfrg\BootOptimizeFunction” /V OptimizeComplete /T REG_SZ /D No /F REG ADD “HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\OptimalLayout” /V EnableAutoLayout /T REG_DWORD /D 0 /F
  • Aperte “Enter” e pronto! Seu SSD estará seguro.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox e Windows 10.