Pega essa análise! Rocket Arena

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Nosso time jogou e atirou mísseis nos inimigos!

Rocket Arena foi desenvolvido pela Final Strike Games e publicado pela conhecida Eletronic Arts (EA). Esse novo e divertido jogo de tiro em times foi lançado recentemente, e nosso time já jogou para escrever essa análise.

Rocket Arena é um bom jogo, devo admitir, mas infelizmente é marcado com alguns erros, como gráficos que não se parecem com a atual geração. Confira nossa análise completa abaixo!

Do que se trata esse jogo? Rocket Arena

Bom, Rocket Arena é um jogo de tiro com mísseis onde você e mais dois companheiros deverão derrotar o time adversário, que também contém três inimigos. É um conceito de jogo bem conhecido, como o Overwatch ou o título exclusivo do Xbox One e PC Bleending Edge, a grande diferença é as armas, onde você tem, na maioria das vezes, mísseis para atirar nos inimigos, como o próprio nome do jogo sugere.

Rocket Arena

Além disso, você não deverá “matar” os inimigos, e sim, jogá-los para fora do mapa onde está ocorrendo a batalha. A “barra de vida” do personagem mostra o quanto falta para jogar o jogador para fora da arena, e se ela estiver muito no final o próximo golpe poderá manda-lo para Marte… brincadeira, ele só cairá do mapa. Isso acaba lhe diferenciando dos outros jogos já citados, o que é um bom sinal.

Como qualquer jogo desse estilo você possui alguns personagens, por enquanto até o momento da escrita desta análise são dez e cada um com suas armas distintas, bem como tamanhos e roupas.

A parte técnica do jogo

Bom, Rocket Arena me surpreendeu em vários aspectos, mas também decepcionou. Primeiramente iremos começar avaliando a jogabilidade. No jogo os movimentos são rápidos e os comandos respondem bem, o que é ótimo para um jogo competitivo. Uma coisa que chamou a atenção é que você pode desviar facilmente de um ataque de inimigo usando uma esquiva, o que é muito mais simples do que você precisar se mover para alguma direção.

Rocket Arena

Agora iremos falar de seus modos de jogo, que atualmente são quatro, veja:

  • O primeiro é o megafoguete, onde mísseis aleatórios aparecerão pelo mapa e o jogador deverá captura-los e “protege-los” do time adversário;
  • O segundo é um modo de caça ao tesouro, onde os jogadores deverão encontrar o tesouro e segurar o baú o máximo de tempo possível para render mais dinheiro para a equipe, a vitória ficará com o time que tiver 250 moedas;
  • O terceiro é o foguetebol, onde as equipes jogarão… futebol! Vence quem marcar 5 pontos;
  • O quarto e último é um modo PvE  (player versus environment ou jogador contra o ambiente), onde um time deverá acabar com 30 robôs antes do tempo acabar, mas vale dizer que cada jogador tem somente três vidas.

Os mapas do jogo são bem feitos, ótimos para o jogo em questão. Você deverá passar por vários mapas durante a sua jogatina, o que não o lhe entediará, e eles mudam de acordo com o modo do jogo.

Porém, a parte gráfica é uma “tristeza“. O jogo não é nada bonito, seus gráficos são bem antigos, e até parece um jogo da geração passada, o que é uma pena, já que o jogo é bem divertido. Porém você não pode definir um jogo como “ruim” só por causa de seus gráficos, o que vale é a diversão.

Rocket Arena
Kayi

Além disso, o jogo não possui um modo história, apenas multiplayer online. O jogo também possui um sistema de temporadas com ranks, a primeira temporada ainda não começou e deverá chegar em breve ao jogo (se já não chegou dependendo de quando você estiver vendo essa análise). Podemos esperar que a história do jogo seja contada durante essas temporadas.

Na parte de som e trilha sonora o jogo está dentro da média atual, sem grandes novidades. Você tem músicas e algumas frases dos personagens, nada mais.

Na parte de bugs nós não encontramos nenhum, o que leva a crer que o desenvolvedor passou um bom tempinho corrigindo os bugs para um lançamento ótimo e sem estragar a experiência do jogador.

Rocket Arena

Nosso veredito

Rocket Arena é um bom jogo que irá lhe divertir por um bom tempo. Possui vários personagens, mapas e modos de jogo que não lhe entediarão por um bom tempo, e podemos esperar mais desses itens a medida em que o jogo recebe novas atualizações de conteúdo.

Infelizmente, o quesito gráfico não é nada surpreendente, e você poderá se decepcionar com esse quesito. Seu som é ok, nada demais e está dentro da média atual. Outro quesito que nos surpreendeu foi a falta de bugs, e que obviamente é um bom sinal.

Pontos positivos

  • Vários personagens;
  • Vários modos de jogo;
  • Vários mapas;
  • Ótima jogabilidade;
  • Sem bugs!

Pontos negativos

  • Qualidade gráfica decepcionante.

Rocket Arena já está disponível na Microsoft Store por R$149,90 no dia em que essa análise está sendo publicada.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.