Aprenda a dividir sua conta do XBOX

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Se você veio parar nesse artigo, provavelmente quer aprender a compartilhar sua conta certo? E para isso a gente começa já te alertando: Compartilhe apenas com pessoas de confiança e próximas, não passe seus dados a nenhum desconhecido da internet para não ter dor de cabeça depois.

Basicamente, quando você compartilha uma conta, tudo que você adquirir estará disponível para a outra pessoa, e tudo que a outra pessoa adquirir estará disponível para você. E nisso incluímos Jogos comprados e/ou resgatados, DLC’s, Passe de Temporada, Perks, e as assinaturas Core, Game Pass e EA Play de forma individual ou pelo Game Pass Ultimate.

Uma das melhores coisas que você ganha compartilhando é economia no bolso, e por falar em economia, o GAME PASS ULTIMATE, atualmente é o melhor plano que você e seu parceiro(a) podem adquirir, e rachando tudo o custo vai ser ainda menor. Além disso, se você e seu amigo(a) decidirem comprar um jogo que custa 200 reais, passará a custar apenas 100 reais, já que você pode dividir o custo e ambos jogar.

Lado positivo: Rachar 50% do custo junto com a outra pessoa.

Lado negativo: Ficar esperto com quem você divide a conta, você terá que passar sua senha para a pessoa, então é melhor que seja alguém de confiança para que você possa ter certeza que está fazendo um bom trabalho.

Se você quiser aprender ainda mais como economizar depois que o compartilhamento estiver funcionando, pode ler nosso artigo “Pare de Vacilar e tenha acesso a Live Gold, Game Pass e EA Play por R$15 por mês

Pare de vacilar e tenha acesso a Live Gold, Game Pass e EA Play por R$25 por mês

Com essa explicação básica vamos colocar a mão na massa e aprender como ativar essa funcionalidade no seu Xbox!

Passo 1 – A primeira coisa que devemos fazer é adicionar a conta da pessoa que desejamos compartilhar conta em nosso console. Para fazer isso, pegue os dados de login de seu amigo(a) e Pressione o botão Xbox para abrir o painel.

  • Selecione Perfil e sistema > Adicionar ou alternar > Adicionar novo.
  • Insira o endereço de email da conta Microsoft e selecione Enter.
  • Insira a senha da conta Microsoft que deseja adicionar e selecione Enter.
  • Leia o Contrato de Serviço da Microsoft e a Declaração de Privacidade e selecione ‘Eu Aceito’.

Depois de adicionada em seu console, você deve definir que o seu console é o Principal na conta do seu amigo(a) e seu amigo(a) deve fazer o mesmo com sua conta no console dele(a), para isso siga os passos abaixo.

  • Pressione o botão Xbox para abrir o painel.
  • Selecione Perfil e sistema > Adicionar ou alternar
  • Acessar e logar na conta do seu parceiro(a)
  • Selecione Sistema > Configurações > Geral > Personalização e, em seguida, selecione Meu Xbox principal.
  • Selecione Tornar este meu Xbox principal para designar o console como Xbox principal.

Apartir desse momento, o seu console se torna o console principal da conta de seu parceiro(a) e o console do seu parceiro se torna o console principal da sua. Agora é só deslogar da conta da outra pessoa, logar na sua novamente e aproveitar os benefícios que citamos no início.

Importante: Recomendamos você ativar algumas opções de segurança em sua conta antes de fazer o compartilhamento, como por exemplo a verificação em duas etapas. Essa camada extra de segurança tornará sua conta mais segura e vai te ajudar a evitar que alguém possa te ‘roubar’. Mesmo assim, reforçamos que o compartilhamento seja feito com outra pessoa de confiança, a fim de evitar problemas.

Você pode nos seguir no YouTubeTwitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox e muito mais.