Microsoft divulga dados de resultado financeiro; veja o desempenho do Xbox

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Tudo divulgado

A Microsoft, via The Verge, divulgou o seu relatório de dados financeiros do terceiro trimestre de 2020. Os dados apontam um crescimento, e você pode ver os detalhes abaixo.

Foi revelado que a Microsoft teve uma receita líquida de US$35 bilhões e um lucro de US$10,8 bilhões, tudo isso em apenas três meses. Com esses dados, a receita líquida subiu 22% enquanto e a receita líquida subiu 15%. Segundo a Microsoft, o atual cenário mundial “quase não afetou os lucros da empresa”. Todos esse lucro envolve todas as divisões, de hardware, como o Xbox, e software, como o Windows.

Por falar em Xbox, o seu número também foi divulgado. Segundo a Microsoft, ele foi o ponto forte durante esse trimestre, e os resultados apontaram, o que já era de se esperar, um aumento nos lucros da divisão de jogos durante a atual pandemia de Covid-19, que afetou o mundo e colocou diversos países em quarentena para evitar a propagação do vírus.

Falando em números, mesmo os jogos sendo o forte durante esse trimestre, a receita de jogos caiu 1%, e as receitas de serviços, como Xbox Game Pass Ultimate, aumentaram apenas 2%. Falando em Xbox Game Pass, Satya Nadella (CEO da Microsoft), revelou que a Xbox Game Pass atingiu 10 milhões de assinantes, enquanto a Xbox Live atingiu 90 milhões de usuários.

Durante o anúncio, Nadella “deixou vazar” que a Microsoft revelará novos detalhes do Xbox Series X em algumas semanas, bem como os jogos que estarão disponíveis no console no lançamento.

Você pode nos seguir no YouTubeTwitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox e muito mais.