Microsoft Flight Simulator vai reunir todos os pilotos no maior sistema Multiplayer do mundo

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Isso inclui pilotos virtuais e tráfego aéreo ao vivo de todo o mundo

Quando a Asobo Studio, estúdio responsável pel ojogo descreveu o Microsoft Flight Simulator como um todo, nós meio que achamos diversos recursos do jogo ambiciosos demais para ser verdade, e possívelmente seriam reduzidos antes do lançamento. Porém, ao invés disso, o desenvolvedor está avançando em todas as frentes, incluindo o incrível modo multiplayer.

O novo Flight Simulator não só usará a infraestrutura em nuvem do Microsoft Azure para hospedar e fornecer dados gráficos conforme os jogadores precisarem, mas também para oferecer suporte aos sistemas multiplayer do jogo. O CEO da Asobo, Sebastian Wloch, comenta no novo vídeo – com o diário de desenvolvimento – no YouTube que cada jogador fará parte do mesmo mundo compartilhado e que esses sistemas multiplayer serão “perfeitos” para os usuários.

A Asobo coletará dados ao vivo de aeronaves atualmente em voo no mundo real. Portanto, não apenas o clima e a iluminação serão idênticos às condições atuais onde quer que você decida voar, mas os outros aviões no espaço aéreo ao seu redor também serão idênticos. Ele reunirá “todos os pilotos do planeta”, diz Wloch – real e virtual – na mesma experiência.

Agora, como isso funciona na prática continua a ser melhorado. É provável que a Microsoft adote algo semelhante aos sistemas empregados pela Frontier Developments para executar o Elite: Dangerous. O jogo de espaçonave comporta várias instâncias de cada um dos seus 400 bilhões de sistemas estelares, conforme necessário, com cerca de 30 jogadores em cada instância. Isso reduz o tráfego da rede e também ajuda a mitigar o luto. Quando você deseja se conectar com outros jogadores da sua lista de amigos, no entanto, você precisa “subir” com eles para entrar na mesma instância.

Ainda não há data de lançamento para o Microsoft Flight Simulator , mas o jogo é esperado para PC com Windows e Xbox One e será incluído no programa Xbox Game Pass.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold + Xbox Game Pass em apenas uma conta, podendo jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, enquanto o Game Pass é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluíndo todos os exclusivos do Xbox no lançamento.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$1. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox.