Xbox Series X não contará com saída de áudio óptico ou IR blaster

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

As notícias sobre o Xbox Series X não param

Ontem foi um grande dia para quem ama Xbox. A Microsoft revelou diversas informações relevantes sobre o seu mais novo console, o Xbox Series X, que chega no final de 2020 ao mundo dos games e hoje estamos trazendo mais algumas informações importantes sobre o console.

A Conexão SPDIF ficou de fora!

Eu sei que muitos devem estar pensando: E agora? como vou usar meu headset 7.1?‘. Bom, a notícia boa é que, mesmo com a decisão da Microsoft de remover a saída de áudio óptico do Series X, você ainda poderá utilizar seu headset normalmente com o novo console da empresa e nós te explicamos como.

Entradas do Xbox Series X. ( Fonte: Microsoft / Divulgação)

Toda televisão moderna (4k) já conta com uma saída SPDIF e é nisso que a empresa aposta. A conexão do seu Headset será feita através da televisão que estará recebendo informações áudio visuais através do HDMI 2.1 que suporta até 4k a 120 Hz.

Então, você ainda vai poder utilizar seus preciosos fones sem nenhum problema com o Xbox Series X, mas por outro lado temos uma baixa definitiva que é o IR Blaster.

O IR Blaster Morreu de vez!

O Xbox One tem uma funcionalidade legal que te permite controlar os outros equipamentos da sua sala por IR. Um IR Blaster é um replicador de sinas IR, que permite o Xbox One ligar e controlar qualquer dispositivo de sua sala.

Isso infelizmente foi removido do Xbox Series X e a Microsoft informou que optou por uma tecnologia chamada HDMI-CEC que basicamente faz a mesma coisa que o IR Blaster, mas apenas via HDMI.