Como fazer streaming do Xbox One no PC ou Smartphone

0
3349

Seja no seu PC, Celular ou Tablet!

Em mais um artigo semanal, nós da Central Xbox iremos ensinar você a fazer o streaming do seu Xbox One no seu computador ou no seu celular! Então, sem mais enrolação, vamos lá!

Streaming no computador

Para você conseguir fazer o streaming no seu computador você deverá ter o Windows 10 instalado, juntamente com o aplicativo “Xbox Console Companion“, caso o aplicativo não esteja instalado, basta você clicar aqui para efetuar o download.

Nota: o streaming do Xbox One no PC funciona somente na mesma rede de internet!

Passo a passo:

  • Entre no aplicativo e logue com a sua conta da Microsoft;
  • Após fazer isso, clique no ícone “Xbox” no canto inferior esquerdo, como na imagem;

  • Após fazer isso, irá abrir uma janela pedindo para que você conecte o Xbox One (não se preocupe, isso é feito pelo próprio Wi-Fi);

  • Antes de fazer o streaming, você deverá conectar um controle do Xbox One pelo bluethoot ou por cabo;
  • Após conectar o controle, basta você clicar em “Fazer streaming” e pronto! Você está se divertindo sem precisar ocupar uma TV.

Streaming no celular

Antes de começarmos, para você conseguir fazer o streaming pelo celular você deverá ser um insider do Xbox, independentemente do seu nível. Também, o aplicativo esta disponível somente para o Android, clique aqui para baixar.

Nota: com o streaming do smartphone você poderá jogar em qualquer rede wi-fi! Mesmo estando a vários quilômetros de distância do Xbox!

  • Após baixar o aplicativo, entre em sua conta da Microsoft;

  • Após você logar em sua conta, você deverá configurarstreaming. Ao clicar para configurar, o Xbox deverá estar ativo na mesma rede que seu smartphone, ele começará a rodar um teste no console. Caso esteja “aprovado“, você irá conseguir fazer o streaming, e caso seja “recusado“, você deverá ler o que se pede e resolver para habilitar o streaming. Veja os requisitos mínimos para fazer o streaming clicando aqui.

  • Antes de habilitar o streaming você deverá sincronizar um controle do Xbox One pelo bluetooth do seu smartphone, e após fazer isso basta clicar em “emparelhar” e começar a se divertir!

Para o streaming pelo smartphone, a Microsoft recomenda que você esteja conectado a uma rede Wi-Fi de 5GHz, mas não se preocupe, a rede de 2.4GHz irá funcionar normalmente, mas poderá apresentar mais atraso nos comandos e na imagem.