GDC 2020; Microsoft cancela participação no evento devido ao coronavirus

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Depois da Sony, Facebook e Unity agora foi a vez da Microsoft

A equipe da Microsoft anunciou nesta quinta-feira que não participará da Game Developers Conference (GDC) em São Francisco, devido a preocupações com coronavírus. A empresa fez o anúncio em seu blog Game Stack: gdc 2020

“Após uma análise cuidadosa das orientações das autoridades globais de saúde e com muita cautela, tomamos a difícil decisão de deixar de participar da Game Developers Conference 2020 em San Francisco. A saúde e a segurança de jogadores, desenvolvedores, funcionários e nossos parceiros em todo o mundo é nossa principal prioridade. Especialmente porque o mundo está enfrentando crescentes riscos à saúde pública associados ao coronavírus (COVID-19).”

A publicação continua dizendo que muitas de suas “sessões e experiências planejadas para desenvolvedores de jogos” estarão disponíveis para assistir on-line em um evento digital que será realizado de 16 a 18 de março. Isso acontecerá no site da Microsoft. Também confirmou que o Gaming for Everyone, a iniciativa de diversidade da empresa, não ocorrerá online.

A Microsoft se junta a outras empresas como Sony, Facebook, Kojima Productions e Unity, que abandonaram a conferência por motivos de saúde.

O mundo tem sentido os impactos do coronavírus. Segundo o Washington Post, os mercados estão em baixa, as escolas estão fechando e o número de pessoas infectadas continua a aumentar. Na quarta-feira, o primeiro caso relatado de coronavírus de “origem desconhecida” (o paciente não viajou para regiões atingidas pelo surto ou entrou em contato com alguém conhecido por ele) foi confrontado no norte da Califórnia enquanto no Braasil, São Paulo, Rio de Janeiro e  Belo Horizonte também já relataram possíveis infectados(as).

Atualmente, o GDC 2020 deve continuar conforme o planejado, de 16 a 20 de março.