Microsoft revela novas informações sobre o Xbox Series X

0
895
Xbox Series X

Dezenas de informações sobre o que podemos esperar da nova geração. Xbox Series X

A Microsoft acaba de revelar novas e importantes informações sobre seu novo console de última geração, o Xbox Series X, confirmando especificações sobre o que a empresa chama de “equilíbrio superior de potência e velocidade” para seu novo hardware. Como já havíamos comentadod por aqui, a Microsoft confirmou que o Series X será quatro vezes mais poderoso que o Xbox One original, e, receberá dezenas de funcionalidades que deixaram o nosso queixo caido.

“Comparado à geração anterior, o Xbox Series X representa um equilíbrio superior de potência e velocidade no design de console, avançando em todas as frentes tecnológicas para oferecer mundos incríveis, dinâmicos e vivos minimizando quaisquer aspectos que possam tirar você da experiência”, disse Spencer, completando “Nosso trabalho no Xbox é fornecer às equipes as ferramentas necessárias para alcançar suas ambições e aproveitar o poder do console com eficiência, algumas das quais estamos detalhando hoje”.

“O processador personalizado de próxima geração do Xbox Series X empregará a arquitetura Zen 2 e RDNA 2 da AMD”.

O que Phil Spencer nos explica:

  • Processador personalizado de próxima geração: o Xbox Series X é o console mais poderoso de todos os tempos, equipado com o processador personalizado, aproveitando as mais recentes arquiteturas Zen 2 e RDNA 2 da AMD. Oferecendo quatro vezes o poder de processamento de um Xbox One e permitindo que os desenvolvedores aproveitem 12 TFLOPS de desempenho da GPU (Unidade de processamento gráfico) – duas vezes o de um Xbox One X e mais de oito vezes o Xbox One original. O Xbox Series X oferece um verdadeiro salto geracional no poder de processamento e gráficos com técnicas de ponta, resultando em maiores taxas de quadros, mundos de jogos maiores e mais sofisticados e uma experiência imersiva diferente de tudo o que se vê nos jogos de console.
  • Variable Rate Shading (VRS): Nossa forma patenteada de VRS permite que os desenvolvedores utilizem com mais eficiência toda a potência do Xbox Series X. Em vez de gastar ciclos de GPU uniformemente em cada pixel da tela, eles podem priorizar efeitos individuais em personagens de jogos específicos ou objetos ambientais importantes. Essa técnica resulta em taxas de quadros mais estáveis ​​e resolução mais alta, sem impacto na qualidade final da imagem.
  • DirectX Raytracing acelerado por hardware: você pode esperar ambientes mais dinâmicos e realistas com o DirectX Raytracing acelerado por hardware – o primeiro para jogos em console. Isso significa iluminação realista, reflexos precisos e acústica realista em tempo real, enquanto você explora o mundo do jogo.
Leia Também:  FIFA 21 ganha trailer com detalhes da jogabilidade

Além disso, novidades não relacionadas com a arquitetura:

A próxima geração será definida por mais reproduções e menos espera. E quando o jogo começa, sabemos que muitos jogadores querem latência ultra baixa para serem o mais imersos e precisos possível. Para esse fim, a equipe analisou todas as etapas entre jogador e jogo, do controle ao console e a exibição, e perguntou como poderíamos torná-lo mais rápido.

  • Armazenamento SSD: Com o SSD de última geração, quase todos os aspectos dos jogos são aprimorados. Os mundos dos jogos são maiores, mais dinâmicos e carregam instantaneamente e as viagens rápidas são exatamente – rápidas.
  • Resumo Rápido: O novo recurso Resumo Rápido permite continuar vários jogos de um estado suspenso quase instantaneamente, retornando para onde você estava e o que estava fazendo, sem esperar pelas longas telas de carregamento.
  • Entrada de Latência Dinâmica (DLI): estamos otimizando a latência no pipeline de player para console, começando com nosso Xbox Wireless Controller, que aproveita nosso protocolo de comunicação sem fio proprietário de alta largura de banda quando conectado ao console. Com o Dynamic Latency Input (DLI), um novo recurso que sincroniza a entrada imediatamente com o que é exibido, os controles são ainda mais precisos e responsivos.
  • Inovação HDMI 2.1: firmamos uma parceria com o fórum HDMI e os fabricantes de TV para oferecer a melhor experiência de jogo por meio de recursos como o modo de baixa latência automática (ALLM) e a taxa de atualização variável (VRR). O ALLM permite que o Xbox One e o Xbox Series X definam automaticamente a exibição conectada para o modo de menor latência. O VRR sincroniza a taxa de atualização da tela com a taxa de quadros do jogo, mantendo visuais suaves sem rasgar. Garantir um atraso mínimo e a experiência de jogo mais responsiva.
  • Suporte a 120 FPS: Com suporte para até 120 fps, o Xbox Series X permite que os desenvolvedores excedam a saída padrão de 60 qps em favor de realismo elevado ou ação em ritmo acelerado.
Leia Também:  Grounded atinge um milhão de jogadores

E se pensou que era só isso, está enganado, a próxima geração também é focada na  compatibilidade de jogos:

Os benefícios da próxima geração de console se estendem em todas as direções, trazendo maior fidelidade visual e velocidades de carregamento aprimoradas ao seu legado de jogos existente, além de novos jogos. Continuamos nosso compromisso com a compatibilidade com o Xbox Series X e investimos em tecnologia que facilita a propriedade de jogos por gerações.

  • Quatro gerações de jogos: O compromisso com a compatibilidade significa que os jogos Xbox One existentes, incluindo o Xbox 360 compatível com versões anteriores e os jogos originais do Xbox, rodam ainda melhores no Series X. Seus jogos favoritos, incluindo títulos no Xbox Game Pass, se beneficiam de taxas de quadros mais constantes, tempos de carregamento mais rápidos e resolução e fidelidade visual aprimoradas – tudo sem a necessidade de trabalho do desenvolvedor.
  • Entrega inteligente: essa tecnologia permite que você compre um jogo uma vez e saiba que, esteja jogando no Xbox One ou Xbox Series X, você está obtendo a versão correta do jogo. A empresa assume o compromisso de usar o Smart Delivery em todos os títulos exclusivos do Xbox Game Studios, incluindo o Halo Infinite, garantindo que você só precise comprar um título uma vez para jogar a melhor versão disponível para o console Xbox em que escolher jogar. Essa tecnologia está disponível para todos os desenvolvedores e editores e eles podem optar por usá-la para títulos que serão lançados no Xbox One primeiro e chegarão ao Xbox Series X posteriormente.
  • Xbox Game Pass: além dos jogos de quatro gerações de consoles, nosso principal serviço de assinatura de jogos, o Xbox Game Pass, continuará a ter nossos jogos de terceiros, como o Halo Infinite, incluídos em seu lançamento.
  • Os atuais acessórios para jogos Xbox One também serão compatíveis com o novo console.

Depois de tudo isso, Spencer finalizou: “Usamos o Xbox Series X em nosso programa interno [Takehome] e somos estimulados pelo feedback que recebemos. No Xbox, valorizamos ser abertos e transparentes com você, e tenho orgulho de poder compartilhar detalhes sobre algumas das tecnologias que estamos habilitando para a próxima geração e esperamos compartilhar com ousadia mais enquanto caminhamos para a E3 2020.