Pega essa análise! Tools Up!

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Hora de construir!

 Tools Up! foi desenvolvido pela All in! Games. Seu objetivo nesse jogo é ser um “pedreiro” e realizar reformas em apartamentos em um edifício. O jogo, embora sem um modo história, é bem divertido, e é legal para se jogar em co-op local (coisa que eu fiz com meu queridíssimo irmão). Embora, ele não é perfeito.

Do que se trata esse jogo?

Tools Up!, como tido acima, é um “simulador” de reformas. Nele, você é dono de uma empresa de reformas, e você deverá realizar algumas reformas em alguns apartamentos do edifício. O jogo é bem divertido, é um ótimo passa tempo para se jogar, principalmente com o seu co-op local.

Nele, você terá que trocar pisos, pintar paredes, limpar entulhos, perceber que pintou a parede da cor errada e pintar novamente… enfim! O jogo traz uma gama de opções para você se divertir.

Pega essa Análise! Tools Up!

Mas como eu disse acima, o jogo não é perfeito. Existem empecilhos na jogabilidade que acabam travando a sua experiência no jogo, mas vamos tratar disso mais adiante.

Como é o jogo?

O jogo é bem simples e tem um único objetivo: faça a reforma até o final do tempo determinado. E isso chega a ser bem divertido, é um ótimo passa tempo para você, especialmente quando você está com a namorada(o), filhos ou amigos para jogar no co-op local. Com o co-op local fica muito mais fácil terminar a reforma até o prazo determinado.

Mas vamos supor, você não tem namorada(o), filhos ou amigos (ou até pode ter, mas eles não estão disponíveis no momento), o jogo fica muito mais complicado, a medida em que você avança nos níveis é demandado mais e mais trabalho para se fazer, e como o tempo é curto, você provavelmente terá que reiniciar a fase.

Pega essa Análise! Tools Up!

Além dessaobrigação de jogar em co-op, a jogabilidade do jogo chega a ser travada e difícil. No tutorial, o jogo diz para você “clicar em determinado botão”, mas isso não é verdade, você tem que dar uma segurada a mais no botão para o comando ser executado, e se o prazo já estiver acabando ou você estiver jogando sozinho, isso pode lhe atrapalhar em muito.

Também, na planta (ou manual) da reforma, você não pode carregar ela consigo, você deverá deixar-la no chão para pegar outro objeto, e acredite, isso também atrapalha em muito a conclusão da reforma. Falando ainda da planta, ela não te diz onde fica determinado cômodo, ou seja, você terá que adivinhar, e se você fizer errado, você vai ter que fazer de novo. Resumindo: uma experiência ruim de jogabilidade.

Seus gráficos e sons são bons, o suficiente para você se agradar. O gráfico no estilo “cartoon” são bem trabalhados, e seus sons também são. A inteligência artificial também não posso reclamar, já que ela não aparece muito, apenas quando um entregador vem entregar algum objeto da reforma para você.

Em questão de bugs, também não vi nada, o que me fez crer que os desenvolvedores resolveram todos os bugs antes do lançamento do jogo.

Pega essa Análise! Tools Up!

Na questão de multiplayer, você só pode jogar em tela dividida ou cooperação local da Xbox Live. Nada de modo online, mas seria algo muito interessante para ser adicionado, principalmente com vários modos, como “desafio contra o relógio” ou “quem termina primeiro” ou até mesmo uma cooperação online para as fases da campanha do jogo. Enfim, essa é a minha sugestão para os desenvolvedores.

Minha conclusão e veredito

Tools Up! é um jogo bem divertido para se jogar com amigos, namorada(o), filhos ou irmãos, mas se quiser jogar sozinho terá que ser ágil. Também, sua jogabilidade travada é muito ruim, fazendo você passar um pouquinho de raiva com o jogo. Seus gráficos, sons e inteligência artificial são bons, e eu não encontrei nenhum bug.

Também falta um modo online, que seria algo bem interessante para esse tipo de jogo.

Pontos positivos:
  • Ótimo jogo para se jogar com amigos, namorada(o), filhos ou outros parentes;
  • Um ótimo jogo passatempo;
  • Gráficos, sons e inteligência artificial bons;
  • Co-op divertido.
Pontos negativos:
  • Jogabilidade travada;
  • Carência de um modo online;
  • Difícil de se jogar sozinho.

Minha nota final: 7/10.