Pega essa Análise! Door Kickers: Action Squad

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Bang and Clear! Door Kickers: Action Squad

Doors Kickers: Action Squad é um jogo desenvolvido pela KillHouse Games. Bebendo da fonte de games como Broforce, Hotline Miami e afins, você se vê na pele de um membro da elite policial e deve combater bandidos na fictícia cidade de Nowhere City, em um visual retro bem estiloso e detalhado. Mas e ai, será que missão dada é missão cumprida? Vem descobrir com a gente em mais uma análise da Central Xbox! Door Kickers: Action Squad

Aqui é a policía! Saiam todos com as mãos para cima!

Doors Kickers, como já dito, te coloca na pele de um dos seis agentes de elite da polícia, sendo eles: Assalto (carabinas), Invasor (escopetas), Escudeira (escudo e pistola), Agente Fergie (corpo a corpo e agilidade), Batedor (metralhadoras e equipamentos) e o Oficial à Paisana (stealth e rifles).

Seu objetivo varia entre eliminar todos os inimigos da fase, salvar os reféns, desarmar bombas e capturar/eliminar o chefe local do tráfico. As fases são variadas e com diversos níveis dependendo da estrutura (casa, prédio etc). O gameplay é básico mas eficiente, sua movimentação lembra muito os jogos antigos (quatro direções) mas aqui é tudo bem ágil e frenético em alguns cenários, com inimigos saindo de portas e salas de surpresa para lhe atacar.

O sistema de árvore de habilidades é bem simples e direto ao ponto, o que é muito bom, deixando o foco do jogo puramente na ação. Aliás, há uma coisa a ser dita sobre foco.

Officer down! I repeat! Officer down!

O jogo foca tanto na gameplay que deixou de lado a história. Não que isso influencie em muita coisa nesse caso, mas é um ponto a ser informado. Não há um plot aqui. Uma “bigger picture” ou um esquema vilanesco a ser impedido. Claramente isso é proposital, visto a homenagem visual que o pessoal da KillHouse Games fez aos jogos do passado. Salientamos que, em momento nenhum, a falta de um plot foi um problema. Estávamos ocupados demais atirando pelas janelas e invadindo quartos com flashbang para se preocupar com isso.

Policial bom, Policial mau…

O jogo te incentiva a testar (e evoluir) todos os personagens, pois cada um tem um estilo diferente de gameplay, mas isso realmente brilha no modo cooperativo. As possibilidades aumentam exponencialmente se esses estilos (e equipamentos) forem combinados e usados em sinergia. As missões se tornam muito mais divertidas e até estratégicas, com algumas discussões sobre como invadir tal cômodo sem ferir o refém para conseguir a pontuação máxima. Vale muito a pena.

O jogo possui outros dois modos de jogo, o modo horda, aqui chamado de Torre Infinita e a Invasão Zumbi. São modos bem divertidos que, novamente, brilham ainda mais com a ajuda de um amiguinho.

Mas como nem tudo são flores, ou headshots, Doors Kickers peca em alguns aspectos, sendo o mais evidente deles a parte sonora. Os efeitos são OK, nada surpreendente mas também não comprometem a experiência. O “problema” aqui é a trilha sonora. As melodias são facilmente enjoáveis a ponto de valer uma ida até as configurações para diminuir seu volume.

 

Culpado ou inocente?

Doors Kickers é uma bela homenagem aos jogos de outrora: simples, bonito e altamente divertido. Há uma certa repetição de níveis e inimigos, mas isso é secundário, pois o jogo foca exclusivamente no gameplay/diversão.

Pontos positivos:
  • Visual retro bonito e detalhado;
  • Árvore de habilidades direta ao ponto;
  • Diversão old school;
Pontos negativos:
  • Trilha sonora irrita depois de um tempo;
  • Repetição de nívels e inimigos;

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS