Hummm, nos conte mais sobre isso!
Thomas Mahler, diretor do Moon Studio responsável pelo desenvolvimento do jogo, perguntou no site Resetera o seguinte: “Alguém estaria interessado em Ori and the Will of the Wisps correndo em 120 Hz no Xbox?” Ori and the Will of the Wips
Desde o anúncio do jogo, em nenhum momento a Microsoft através do Xbox Game Studios ou a Moon Studios (desenvolvedora) haviam comentado a quantidade de FPS ou Hz por segundo no Xbox, mas esse comentário publicado pelo diretor do jogo sugere que esse limite poderá ser ultrapassado.
O comentário captou imediatamente a atenção dos fãs da Xbox, pois o Xbox One X desde 2018 já possui suporte para 120 Hz, mas ainda são pouquíssimos os jogos que conseguem correr com essa fluidez.
No Reddit, o usuário Decoraan postou uma captura de tela do restante da conversa no ResetEra, onde Mahler, disse que, internamente, a equipe está lançando a idéia de um patch de 120 quadros por segundo (FPS) para o jogo para o Xbox Series X. Você pode ver a declaração abaixo. Foi editado para maior clareza.
“Internamente, também estamos discutindo a idéia de talvez fazer uma versão de Will of the Wisps que suporte 120 Hz no Xbox Series X, mas isso depende da Microsoft, então fique à vontade para twittar Phil sobre isso. Eu acho que seria legal se a Ori fosse um dos primeiros jogos a tocar na nova era dos jogos de console com uma taxa de atualização maior que 60 Hz. Muitas TVs por aí suportam 120 Hz e no momento em que o Xbox Series X for lançado, isso será ainda mais comum, então as pessoas deverão ter conteúdo que faça uso dessa nova tecnologia.” Ori and the Will of the Wips
Fica também a dúvida de qual console Thomas Mahler se refere. O diretor mencionou apenas o termo ‘Xbox’, não é totalmente evidente se está se referindo ao Xbox One X ou Xbox Series X (próxima geração).
A vantagem de jogar a 120 Hz está na fluidez e resposta dos controles, porém para ter acesso a essa funcionalidade você também precisa de um monitor ou televisão com suporte para isso.