Os Melhores Controles para Xbox One e Xbox One X em 2020

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Nós te ajudamos a escolher o seu novo controle

Hoje vamos falar de um assunto bem interessante: CONTROLES para XBOX ONE. Uma das peças mais importantes do video game e que muita gente acaba não dando a devida atenção por N motivos. melhores controles xbox one

E se eu te falar que existem diversas opções de controles que não são produzidos pela Microsoft? E não, não são controles ‘xing ling’ da 25 de março que você compraria por ‘TLINTA LEAIS’. São controles oficiais, que possuem aval da Microsoft para serem produzidos e inclusive tem o logo oficial do Xbox neles, ou seja, são ‘BÃO MEMO

Antes de pularmos para os vencedores é importante salientar também algumas dicas que vão fazer a diferença se você procura por preço, qualidade, custo benefício ou apenas está curioso(a) para saber quem é o melhor controle em nossa opinião.

Quais as principais funções que devo me preocupar?

A primeira coisa que você deve ter em mente: reparação e customização. Os melhores controles vão te deixar ajustar ou trocar os thumbsticks e o D-Pad de acordo com a sua preferência sem precisar comprar um controle novo.

Em relação a customização, algumas marcas te permitem customizar todo o visual do seu controle incluindo a adição de botões extras, como triggers na parte traseira, o que facilita muito a vida em boa parte dos jogos, principalmente FPS.

Nos controles high-end (famoso TOP DE LINHA), é possível ajustar até a intensidade da vibração, não só nos triggers (gatilhos) traseiros, mas também adicionar vibração nos hand-grip (a onde você segurar o controle), além de gerenciar perfis diferentes através de um APP no Celular ou Xbox.

Mais caro significa melhor?

Algo que uma empresa sempre tem em mente quando está produzindo um controle ou console é o material aplicado, podendo fazer seus produtos custarem uma fortuna ou terem preços acessíveis. Normalmente, um controle normal será praticamente feito de plástico duro e materiais mais baratos e de durabilidade não muito confiável.

Se você gastar um pouco mais, terá um controle com materiais melhores como borracha, aço ou até mesmo produtos de maior qualidade. Fora isso, acaba sendo investido mais dinheiro na experiência que esse controle vai te proporcionar, a resposta dele e tudo mais. Muitos jogadores de FPS e corrida acabam optando por controles melhores por serem mais precisos do que os controles normais.

Quais são as opções que valem a pena pensar?

Bom, além da forma como você pode reparar e customizar seu controle, há outras opções interessantes para se pensar: Conectividade; se você não gosta de pilha tem controles que já são sem fio com bateria interna, ou caso queira, ainda há controles que já vem com baterias recarregáveis. Além disso alguns controles já possuem entradas 3.5mm para fones de ouvido, o que ajuda demais na hora de usar qualquer opção específica.

Agora que vocês já tem as dicas, vamos aos controles, lembrando que alguns deles terão que ser importado e estão sujeitos a política de importação:

10 – Hori Pad Pro

Ele é feio? Sim, mas você também é e nem por isso deixa de ser especial. Ele não é customizável e nem se quer tem a opções para trocar seus botões, mas de outro lado ele possui 4 alavancas traseiras que você pode editá-la e colocar qualquer função que te ajude, inclusive usar para configurar o áudio durante o jogo.

Ele só tem a opção com fio, mas tem uma boa qualidade de materiais, a sua versão é otimizada para o Xbox One, apesar de ser feito para mãozinhas pequenas. Dessa forma este controle começa na nossa 10ª colocação sendo uma ótima opção para quem busca gatilhoes extras e não tem dinheiro para investir em opções mais caras.

9 – Xbox One Standard

Acredite ou não, se você está apertado em dinheiro e quer um controle com qualidade, além do Hori, a melhor opção possível é o próprio controle original da Microsoft. Quer dizer que ele é feito de material durável? Vai estragar em menos de 1 ano? Atualmente as versões que acompanham o One S ou One X, sofreram atualizações e foram melhorados, usando um material um pouco melhor o que acaba fazendo valer a pena o investimento.

Depois de 2016, esses novos controles já vem com bluetooth, podendo ser conectados com PC ou laptop, e ainda vem com entrada 3.5mm para fones de ouvido além da tradicional porta de expansão que serve para plugar adaptadores de headset com controle de volume ou até teclado para conversação.  melhores controles xbox

Possui até um certo nível de customização, apesar de não ter nada na parte traseira, mas são controles confortáveis e por isso aparece na nossa 9ª colocação.

8 – Hori Fighting Commander Pro

A Hori é uma empresa Americana que fabrica produtos oficialmente licenciados pela Microsoft. O Fighting Commander é o atualmente o melhor controle para jogos de luta e também funciona muito bem em muitos outros títulos. Este controle tem um recurso que você pode atribuir um botões para o layout e a função desejados.

Vale lembrar que ele é um controle com fio, longo o suficiente para a maioria dos ambientes de jogos que garante uma resposta rápida e precisa. E por ser compatível com Xbox 360 e PC através do XInput aparece na nossa 8ª colocação.melhores controles xbox

7 – Hyperkin Duke

Se você é como nós e deseja jogar o jogo o mais próximo possível da experiência original, precisa do Duke. Graças à robusta compatibilidade com versões anteriores do Xbox, você pode reproduzir uma enorme biblioteca de títulos Xbox originais.

O Hyperkin Duke pode não ser fabricado pela Microsoft, mas foi oficialmente licenciado pelo Xbox. Este controle  emula toda a experiência original, desde sua forma grande e rotunda até a resistência quase excessiva nos polegares. Obviamente ele mantém os botões preto e branco da velha escola para completar a experiência e é por isso que aparece na nossa 7ª colocação.melhores controles xbox

6 – Xbox One Adaptive Controller

Na 6ª posição um dos mais incríveis já desenvolvidos pela Microsoft, mesmo que a maioria dos jogadores não tenham a necessidade de utilizá-lo, foi desenhado para melhorar a acessibilidade daqueles que sentem que o controle tradicional é difícil ou até mesmo impossível de operar. O Adaptive Controller foi uma colaboração da Microsoft com uma empresa que estava construindo aparelhos adaptados para ajudar veteranos da guerra a continuarem jogando video game.

O coração desse controle é um D-pad maior do que o tamanho normal acompanhado de 2 botões gigantes que funcionam por sensibilidade, como um touch-pad. Além disso, ele possui 21 ENTRADAS ao seu redor, uma mistura de USB e 3.5mm jacks, que são compatíveis com uma variedade de outros botões que podem ser plugados de forma personalizada, ou seja, dependendo da necessidade de cada um, podem ser adicionados até pedais, pads, botões, etc.

Cada entrada pode ser desenhada para interagir como um botão do controle tradicional do Xbox, mas ele tem possui 3 leveis que podem ser modificados de acordo com o seu jogo, ou seja, cada level representa um mapa de configurações do botões, você consegue alterar as configurações sem precisar desplugar ou adicionar botões ao Adaptive.

Inclusive ele possui uma opção de co-piloto, onde você junta 2 Adaptives e duas pessoas poderão jogar juntas, cada pessoa controlando uma ação específica desse mesmo personagem.melhores controles xbox

5 – Evil Shift Controller

Evil Shift é um dos controles favoritos das pessoas que jogam eSports. Ele tem um design único, um pouco menor do que um controle padrão da Microsoft e possui seus gatilhos extras base, onde você segura o controle e não atrás como a maioria dos outros controles fazem.

Fora que ele é bem mais sensível, mesmo sem apertar de forma correta o botão, ele é acionado sem grandes complicações, deixando bem mais ágil a sua jogatina. Além disso você pode remapear todo o controle caso queira. Graças a Quick Touch Technlogy, o tempo de resposta desse controle é bem pequeno, o que acaba satisfazendo quem está acostumado com mouse.

Evil Shift aparece na nossa 5ª colocação pois possui o melhor tempo/resposta entre todos os controles, porém não pode ser muito customizado (o que não impacta muito né galera).

4 – Xbox Elite Controller

O primeiro controle Elite é com certeza uma das melhores invenções do mercado. Além de dezenas de opções de customização, ele tem um design muito bonito e fornece uma melhora significativa no gameplay. Eu diria que o Elite vai além da jogabilidade e se transforma em um estilo de vida para quem o compra. Elegante, belo e funcional.

O controle tem peças removíveis, que inclusive possuem acabamento em metal, dando aspecto e sensação de maior qualidade. Ele tem limitador do gatilho, para uma sensação mais precisa além de 4 pares de vibração (2 no gatilhos e 2 onde você segura o controle).

Com o Xbox Accessories App, é possível remapear todo o controle gerando até 255 perfis diferentes, que podem ser alternados durante o jogo de acordo com a sua necessidade. Inclusive, você consegue mudar a sensibilidade dos analógicos, do motor de vibração e gatilhos.

O Elite Controller original causou um pouco de dor de cabeça com o descolamento da borracha de apoio para as mãos. Apesar de não deixar você na mão, o controle ficava estranho e a pegada era prejudicada, o fornecimento da peça de reposição é caro e quase não existe deixando o controle na nossa 4ª posição.

3 – Razer Wolwerine Ultimate Controller

Um dos últimos lançamentos da Razer, pode não ser tão BÃO quanto o Wildcat (SPOILER), mas ainda continua uma das melhores opções do mercado se tratando dos top de linha.

Pode parecer estranho, mas sendo um controle a cabo e em pleno 2020 pode ser um pouco frustrante ser refém dos fios. Por outro lado isso faz com que ele tenha uma resposta mais rápida, além de possuir cerca de 3 metros de cabo, o que facilita um pouco a vida para quem tem um espaço muito grande. Assim como Wildcat, ele vem acompanhado de um semi-hard case, com uma série de botões extras.

Os analógicos podem ser removidos magneticamente e serem substituídos por outros maiores ou menores, dependendo da sua preferência. Infelizmente os botões YBAX não podem ser removidos e nem os gatilhos traseiros.

Utilizando o aplicativos Razer’s Synapse, você consegue mudar toda a sensibilidade e as opções de vibração. Ele também possui a opção de reduzir o trajeto do gatilho, o deixando mais preciso de acordo com suas necessidades.melhores controles xbox

Por ter grandes opções de customização além do app Razer’s Synapse que faz uma diferença enorme, o Razer Wolwerine Ultimate Controller se configura no nosso pódio em 3º colocado.

2 – Razer Wildcat

O Razer Wildcat assim como o Wolwerine só funciona por cabo. Embora tenha gatilhos extras, não é o controle mais customizável para o Xbox. Ele vem com capas para os analógicos, adesivos para melhorar a pegada e ele só vem na cor preta.

Além disso possui uma opção de diminuir o caminho que o gatilho percorre, aumentando seu firing-rate, além de uma opção chamada “hair-trigger mode” que deixam os gatilhos ainda mais sensíveis ao toque. Vem acompanhado de uma entrada 3.5mm e uma série de botões para chat, que facilitam o controle de audio, do volume do jogo e do chat durante a partida.melhores controles xbox

O Wildcat com certeza acaba tendo a melhor pegada para jogos. O acabamento dos seus botões, possuem uma melhor sensibilidade e aderência, além dos adesivos anti-aderentes, que apesar de serem esquisitos fazem o controller colar na sua mão criando uma pegada bem mais confortável enquanto joga.

Esse controle entrega tudo que os outros controles podem oferecer por um preço mais competitivo, e é por isso que se ficou com o 2º lugar.

1 – Xbox Elite Series 2

Que rufem os tambores …… exatamente senhoras e senhores, o supra sumo – crème de la crème – dos controles Xbox Elite Series 2. Lançado em Novembro de 2019 o controle chegou para mudar a proposta de como jogamos.

Primeiro que foi redesenhado e é incrivelmente confortável de usar por longos períodos. É resistente e no entanto, como todas as coisas, ele tem uma vida útil, e jogadores mais sérios podem desgastá-los rapidamente, porém bem menos que no Elite original.

As peças continuam removíveis e agora mais duráveis. Os “remos” na parte traseira continuam mapeados para qualquer botão usando o aplicativo complementar para Xbox One e Windows 10. A coisa toda é coberta com um acabamento de toque suave.

Alguns de vocês podem olhar para o preço e dizer que não vale tanto, mas eu digo que o controle é muito melhor e mais evoluido que o seu primeiro, visto que a questão borracha traseira foi consertada e a bateria agora dura dezenas de horas.

Então eu devo seguir essa lista?

Bom galera, a lista é uma referência baseada na opinião da Central Xbox. Você pode até relevar entre o Recon e o Design Lab caso queira alguma coisa só diferente, inclusive há outros controles limitados como do próprio Sea of Thieves que é sensacional.

Mas caso queira algo realmente mais profissional, seja por gosto ou porque eventualmente participe de algum campeonato, recomendamos que você pelo menos leve em consideração as 5 primeiros colocações dessa lista antes de definir sua compra.

No final, é importante que você compre algo que caiba dentro do seu orçamento e que faça você se divertir.