Xbox Series X não terá nenhum exclusivo por pelo menos um Ano

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

A Microsoft planeja manter o lançamentos de jogos exclusivos para a família Xbox e vai deixar que a perfomance de cada um deles fale por si só.

Uma nova informação está circulando em alguns canais de tecnologia mencionando uma entrevista com Matt Booty, chefe da divisão Xbox Game Studios da Microsoft, salientando que o Xbox Series X não terá nenhum jogo exclusivo no seu lançamento, e por pelo menos um ano (ou dois) isso não deve acontecer.

“Quando nosso conteúdo for lançado no próximo ano, toda nossa família de dispositivos jogarão esses títulos. Queremos garantir que, se alguém investe no Xbox entre agora e o Série X, eles sentem que fizeram um bom investimento e que estamos comprometidos com o conteúdo”.

Em outras palavras, todos os jogos da Microsoft lançados a partir de agora até o final de 2021 serão jogados no PC, Xbox One, Xbox Series X e xCloud.

“Nossa abordagem é escolher um ou dois IP nos quais focaremos e garantir que eles estejam lá no lançamento do console, aproveitando todos os recursos. E para nós esse será o Halo Infinite, que é uma grande oportunidade”, acrescenta Matt.

Isso significa que também é improvável que exista muita pressão da Microsoft, sobre os desenvolvedores terceiros para produzir títulos exclusivos para o público que irá adquirir o Xbox Series X no seu lançamento.

A Microsoft gastou milhões comprando estúdios, incluindo os desenvolvedores do Hellblade, Ninja Theory, e ao que tudo indica as compras foram encerradas para o momento. “Acho que chegamos a um ponto em que passamos por uma fase de adição de novos estúdios”, disse Matt, “e isso é muito trabalho para garantir que os estúdios sejam gerenciados corretamente, para garantir que façamos o melhor para o público”.

A falta de lançamento de jogos exclusivos deve ser uma coisa do passado, agora a Microsoft têm quinze estúdios, quando perguntado se esses estúdios da Microsoft estariam lançando um fluxo constante de jogos Matt respondeu: “Já temos a capacidade de oferecer, digamos, um jogo a cada três ou quatro meses, que é o nosso objetivo.”

E pra você, jogos exclusivos para o Series X é uma prioridade?

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,300InscritosInscrever

LEIA MAIS