Hora de atualizar!

Recentemente, a Microsoft disponibilizou uma nova atualização para o Xbox One, que inclui diversas novidades, tais como: filtro de palavrões em textos, menu de configuração simplificado, aprimoramento de gamertags, suporte ao Google Assistent, dentre outras. Veja todas as novidades abaixo:

Google assistente

Com o lançamento do Xbox Action para o Google Assistente, agora você pode interagir com o Xbox One usando apenas sua voz, incluindo a capacidade de ligar e desligar o console, iniciar jogos e aplicativos, reproduzir e pausar vídeos, e muito mais, de qualquer alto-falante ou dispositivo compatível com o Google Assistente e o Home, além dos aplicativos do Google Assistente no iOS e Android .

Para obter mais informações sobre o Xbox Action para o Google Assistant, incluindo instruções de configuração e comandos de exemplo, visite a página de suporte do Google Assistente no Xbox.com.

Com o fim do suporte da Cortana no Xbox One e Windows 10, o Google Assistente veio para substituir o antigo sistema. No entanto, o suporte para o Google Assistente somente está disponível em inglês, e em breve deverá receber novas línguas.

Aprimoramentos de gamertag no console

Na E3, foi apresentada um plano de reformular as gamertags no PC, dispositivos móveis e Xbox One, a fim de oferecer aos jogadores de todo o mundo mais opções de como eles se representam, incluindo 13 alfabetos mundiais adicionais e uma nova opção de exibição. Com o Xbox Update de novembro de 2019, essas opções de gamertag agora são suportadas no console, incluindo perfis, listas de amigos, mensagens, clubes, LFG e muito mais. Todos poderão ver os gamertags atualizadas e os usuários que criarem novas contas do Xbox ou mudarão as existentes terão a opção de usar os novos caracteres suportados ou adicionar um sufixo numerado a um gamertag que já foi reivindicado.

Filtros de texto do Xbox

Os níveis de filtro podem ser personalizados com base em quatro níveis de filtragem – Amigável, Médio, Maduro e Não Filtrado. E como sempre, se você receber uma mensagem que viola os padrões da comunidade para Xbox, mesmo com os filtros instalados, ainda poderá denunciar essa conduta ao Xbox Enforcement para acompanhamento.

No console, você pode configurar a segurança da sua mensagem em Configurações> Geral> Segurança e família online> Privacidade e segurança online> Segurança da mensagem. Sempre que você receber uma mensagem que esteja além da sua configuração de segurança, ela será substituída por um espaço reservado para [Mensagem potencialmente ofensiva oculta]. Você pode clicar nesse espaço reservado para saber mais sobre as configurações, e há um atalho útil para alterar essas configurações. As contas de adultos terão a capacidade de escolher se o conteúdo será filtrado com base no filtro que escolherem.

Mais melhorias na visualização do Mixer

 Devido aos comentários de usuários, agora você tem a opção de mover o bate-papo do Mixer no lado esquerdo ou direito da tela ou ocultá-lo completamente.

Além disso, a Microsoft está atualizando o botão Inscrever-se com um lembrete de renovação quando uma de suas inscrições no canal estiver dentro de uma semana após a expiração, facilitando a permanência na inscrição.

Ditado de voz para texto

 Com um fone de ouvido ou o Kinect, você pode pressionar o botão Exibir sempre que o teclado estiver na tela para começar a converter a fala em texto. Para alterar suas preferências do padrão regional, vá para Configurações> Sistema> Idioma e local para selecionar o teclado e o idioma de ditado.

Os idiomas e regiões suportados incluem inglês (EUA e Canadá), inglês (Índia), inglês (Reino Unido), espanhol (México), espanhol (Espanha), francês (Canadá), francês, alemão, italiano, norueguês, português, japonês e Chinês simplificado, com mais por vir em futuras atualizações.

Configurações simplificadas

Este mês, foi introduzida uma nova aparência para o menu Configurações do console, que visa proporcionar simplicidade e maior facilidade de uso. O menu foi condensado e reorganizado, com as configurações usadas com frequência elevadas ao topo para melhorar a navegação e a descoberta para todos.

Melhorias na configuração do console

Quem comprar um novo Xbox One poderão configurar ele mais rapidamente, graças às melhorias feitas no processo de instalação do console. Os jogadores que comprarem um Xbox One novinho em folha terão a opção de personalizar o idioma, o fuso horário, as configurações de energia e muito mais por meio do aplicativo Xbox para iOS ou Android enquanto o console Xbox estiver instalando a atualização mais recente do sistema.

A nova atualização de sistema pesa cerda de 600MB.