Pega essa Análise! Call of Duty: Modern Warfare

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

BRAVO SIX, GOING DARK!

Call of Duty: Modern Warfare chegou no último dia 25 de outubro prometendo trazer uma nova experiência para a série MW. Nossa equipe fez uma análise desse game e o resultado dessa experiência você confere agora! Análise Modern Warfare

Após 8 anos de hiato, a franquia mais conhecida dos amantes de Call of Duty faz seu retorno de maneira abaladora com Modern Warfare. Um reboot para a série de jogos conhecida que teve seu último game lançado em 2011, o MW3.

A MELHOR CAMPANHA DE UM JOGO DE GUERRA EM ANOS

Modern Warfare trás uma campanha visceral e impactante para os que não conhecem o universo crítico de MW. Uma das minhas maiores surpresas foram cenas que trazem cabeças decapitadas, tortura, crianças assassinando pessoas e por aí vai.

A campanha desse game trás várias localizações do mundo real como Rússia, Georgia, Londres e algumas fictícias como Urzikstan. Um dos pontos positivos da campanha é a questão do game colocar você realmente dentro das missões e decisões.

Não existe essa do soldado bonzinho, existe uma guerra e na guerra, por mais que você queira, não pode existir moralidade. Um exemplo que aconteceu comigo: existe uma missão no jogo onde invadimos uma casa para matar um alvo. A casa em questão está lotada de terroristas e com eles suas esposas e filhos.

Se você agir com moralidade você mata apenas os terroristas correto? A questão é que você não sabe a índole dessas pessoas que convivem com os terroristas, algumas vão querer te enganar e para não estragar sua experiência com o game não vamos comentar sobre.

Uma coisa que precisamos comentar é sobre a missão final do game que claramente deixa a desejar e é um dos pontos fracos do game pois esperamos que o final seja algo mais pesado do que já vimos no decorrer da campanha e infelizmente não é.

Longe de dar detalhes da história preferimos dar uma geral nessa nova pegada da campanha de um CÓD. Sem sombras de dúvidas é uma das melhores campanhas de Call of Duty de todos os tempos, existindo ainda um gancho para uma sequência logo no final.

E aqui vai uma coisa que só os verdadeiros fãs da franquia irão conhecer. Existem momentos em que missões fazem claras referências a missões anteriores de sucesso da franquia e claro, o capitão price falando ” We Are Leaving ” está em uma das missões do jogo.

Para minha pessoa que é fã do universo que a Infinity Ward criou, isso provoca um baita de um sorriso na cara, mas para quem nunca jogou um jogo da franquia MW, Price e as missões com referências aos jogos anteriores são apenas elementos comuns da gameplay.

Os inimigos são espertos, mas ainda não impressionam

Uma das coisas mais comentadas antes do lançamento desse jogo foi a questão de inteligência artificial dos inimigos, por mais que haja alguma melhora, durante a gameplay não é perceptível. Uma vez que um inimigo alerta os outros de que há alguém ali, automaticamente todos os inimigos no mapa sabem sua localização, algo que não deveria acontecer.

Sem dúvidas a jogabilidade melhorou muito se comparada ao jogo anterior da mesma desenvolvedora, o Infinite Warfare, mas é válido ressaltar que não é aquele alvoroço todo que a galera da mídia estava fazendo.

O mais realista possível?

Modern Warfare trás um dos jogos mais bonitos dessa geração e quando falo isso não estou exagerando. Sabe aquela sensação que você teve quando viu Read Dead Redemption 2 em seu console? Pois é, este game trás sensações semelhantes trazendo missões em fases extremamente exuberantes e bem trabalhadas.

O detalhe nos sons de cada arma, modelagem 3d dos personagens que trazem ainda mais realismo é impressionante. John Price um dos personagens mais importantes da franquia MW é um dos que mais me impressionaram devido ao nível de detalhes.

É como se você estivesse jogando um filme!

Multiplayer clássico, mas com claros problemas

O Multiplayer de MW apresenta uma excelente evolução se comparado ao game anterior. Não existem mais personagens voando pelo mapa ou alguém te matando com uma arma que parece um puleiro de passarinho misturado com uma arma alienígena.

Muitas pessoas acostumadas com a correria vão se decepcionar com este game. Modern Warfare é muito mais tático do que qualquer outro Call of Duty já lançado, agora você precisa jogar com inteligência e não sair correndo pra cima de seus inimigos que nem um doido.

Um dos grandes problemas de Modern Warfare é o design de mapas no modo Multiplayer, são diversas janelas, portas, becos e isso pode prejudicar o game a longo prazo, mas é algo que pode ser corrigido nas DLC’s futuras que irão chegar gratuitamente para todas as plataformas segundo a Activision.

O Spec Ops trás uma experiência muito parecida com as missões de limpar casas da campanha, mas não é o grande atrativo do game. O Ground War é uma das melhores implementações da franquia.

Ele trás um clássico Capture The Flag em mapas de larga escala com veículos e grandes locais internos, semelhante ao Battlefield.

Pontos Positivos

  • Ground War;
  • Gráficos Impressionantes;
  • Jogabilidade.
  • Campanha.

Pontos Negativos

  • Mapas do modo Multiplayer;
  • Duração da campanha ( 5/7 horas);
  • Missão final da campanha fraca.
REVER GERAL
Nota do Autor
8.5
Leozera
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
pega-essa-analise-call-of-duty-modern-warfareCall of Duty: Modern Warfare é compra obrigatória para quem ama a saga Modern e deve ser observado com cautela pelos jogadores que estão acostumados com jogos da franquia Black Ops que trazem o futurismo como base. Em Modern sua habilidade vale mais do que simplesmente apertar o botão '' A'' e sair deslizando pela parede. Um jogão!