Xbox One já é compatível com ‘Google Assistant’

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Expansão chega em formato BETA e por enquanto apenas em Inglês

A Equipe de desenvolvimento do Xbox não para de ouvir os comentários da comunidade para ajudar a guiar as experiências que aos jogadores. Dessa vez, o Xbox está recebendo uma nova funcionalidade através de um feedback que bastante requisitado com relação ao uso de assistentes digitais.

Tanto Alexa (Amazon) quanto Cortana já haviam sido integradas com recursos de comando de voz com o lançamento no ano passado, desta vez a equipe anunciou a expansào com a compatibilidade da assistente digital do Google.

O suporte para o Google Assistant chegou hoje na versão beta pública do Xbox One e está disponível para todos os clientes apenas inglês durante período de testes. Google e Xbox estão trabalhando juntos para expandir o suporte ao idioma antes de serem lançados mais amplamente na comunidade Xbox no final deste ano.

Com o lançamento do suporte para o Google Assistant, agora você pode interagir com o Xbox One de novas maneiras usando apenas sua voz, incluindo a capacidade de ligar e desligar o console, iniciar jogos e aplicativos, reproduzir e pausar vídeos, e muito mais, a partir dos dispositivos compatíveis com o Assistente do Google e a Casa, além dos aplicativos do Assistente do Google para iOS e Android.

Para participar é fácil:

1. Acesse o Grupo Oficial do Google utilizando a Conta do Google que desejar;
2. Entre no seu Xbox
3. No aplicativo Google Home para iOS ou Android:
– Toque em “+ Adicionar”
– Toque em “Configurar dispositivo”
– Toque em “Alguma coisa já está configurada?”
– Procure e selecione “[beta] Xbox”
– Entre com a conta da Microsoft que você usa no Xbox
– Siga as instruções para vincular seu Xbox e atribua um nome de dispositivo

Depois de tudo pronto, aqui estão algumas ações que você pode tentar para começar a controlar o Xbox One com o Google Assistant:

  • Hey Google, play Gears 5 on Xbox.” 
  • Hey Google, turn on Xbox.” 
  • Hey Google, turn off Xbox.” 
  • Hey Google, launch YouTube on Xbox.” 
  • Hey Google, pause on Xbox.” 
  • Hey Google, resume on Xbox.” 
  • Hey Google, volume up on Xbox.” 
  • Hey Google, take a screenshot on Xbox.” 

Você notará que o nome do dispositivo padrão para os consoles Xbox é “Xbox”; no entanto, você pode alterar o nome do dispositivo para seus comandos a qualquer momento nos aplicativos Google Home e Assistant se tiver mais de um Xbox em sua casa. Ao disparar uma ação, basta usar o nome do dispositivo que você definiu em seus comandos. Por exemplo, você diria: “Hey Google, take a screenshot on Xbox da Sala“.

Para obter uma lista completa de comandos, instruções de instalação ou solução de problemas, visite o Subreddit Xbox Insider.

E ai curtiram a novidade?

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,100InscritosInscrever

LEIA MAIS