Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Xbox tem VR sim!

Em mais um artigo semanal, nós iremos lhe ensinar como você pode usar o seu Oculus Rift no Xbox One! O processo é simples, e você deverá baixar um app para poder fazer streaming da imagem do Xbox One direto no Oculus Rift. Sem mais enrolação, vamos lá!

Vamos para alguns detalhes!

Antes de começarmos, vamos deixar claro que você precisar ter um computador com as especificações mínimas para usar o Oculus Rift, que você pode verificar aqui. Mas para poupamos seu clique, deixaremos as especificações mínimas para usar abaixo:

  • Intel I3-6100/AMD Ryzen 3 1200 ou FX4350;
  • Nvidia GTX 1050 TI/AMD RX 470;
  • 8 GB de memória RAM;
  • Windows 10
  • Pelo menos uma porta USB 3.0
  • Saída de vídeo DisplayPort ou DisplayPortMini.

Vamos também lembrar que, como é um streaming, recomendamos que o Xbox One e o PC estejam conectados com cabos de internet (você também pode usar wi-fi, mas poderá experienciar lags ou engasgadas). O aplicativo funciona apenas com o Oculus Rift/Rift S, e não funciona com óculos de VR paralelos.

O Passo a Passo!

  1. Baixe e instale o aplicativo do Xbox One para fazer o streaming do seu Oculus Rift/Rift S, clique aqui para baixar.
  2. Logo após baixar o aplicativo do Oculus, o aplicativo irá lhe conectar automaticamente no seu console (para isso, tenha certeza que vocês estão conectados na mesma rede) e começar o streaming do seu console para o Oculus Rift, e você poderá aproveitar a imersão do VR. Todo o áudio será transmitido diretamente para o fone de ouvido do seu OCULUS, inclusive bate-papo.
  3. Ao começar o streaming, você poderá configurar a tela de exibição. Por exemplo, se você optar, você pode esticar mais a tela, como uma TV de tela curva, ou deixar de uma forma plana. Você também tem 3 opções de “ambientes” de exibição, para aumentar a imersão. Você terá o modo “Cidadela”, “Cúpula” ou “Retiro”.

Por favor, note que a imersão não é 100%, ou seja, se você olhar para cima (por exemplo) a câmera do jogo não irá subir, para isso, você terá que usar o controle.

E é isso! Usaram o VR no Xbox One? O que acharam da experiência? Conta para gente!