Uma lista definitiva com o Supra Sumo dos Roteadores

Se você gasta bastante tempo jogando online, tanto no PC ou Xbox, provavelmente já encontrou um enorme pico de atraso mais cedo ou mais tarde, mas e se disséssemos que os melhores roteadores de jogos podem garantir que seus jogos on-line nunca sejam interrompidos?

É verdade: os melhores roteadores de jogos priorizarão o tráfego de rede para seus jogos, cortesia de um pequeno recurso chamado Quality of Service (ou QoS), que ajudará a garantir que sua sessão de jogos não seja interrompida por seu colega de quarto fazendo download de jogos ou assistindo Netflix Você também vai querer ficar de olho no MU-MIMO, para que todos em sua casa possam fazer alguns jogos sem entrar no caminho um do outro.

Os sinais de rádio são ondas eletromagnéticas, parte do mesmo grupo que inclui luz e raios-x. As ondas eletromagnéticas vibram a uma determinada velocidade ou “frequência”. A unidade de medida que controla a vibração das ondas é chamada de Hertz (Hz), sendo que um bilhão de Hertz equivale a um GigaHertz (GHz).

A onda de rádio é uma parte separa desse grupo, chamada de “banda de rádio”. Para evitar interferências entre diferentes usos da banda de rádio – rádios, TVs, GPS, comunicações de emergência – são divididos em “pedaços” menores, também conhecidos como bandas.

Hoje, bilhões de dispositivos operam na banda de 2,4 GHz causando interferência a dispositivos próximos do tipo ISM. Em um esforço para impedir que isso ocorra, o espectro de 2,4 GHz é dividido em 11 “canais” (bandas pequenas). Em teoria, esses canais fornecem três faixas de frequência cujos sinais nunca se sobrepõem. Ou, para colocar de outra forma, três dispositivos de 2,4 GHz usando três canais diferentes nunca devem interferir um no outro.

Felizmente, há outra opção: uma banda diferente conhecida como a Unlicensed National Information Infrastructure (U-NII), chamada de 5 GHz. Assim, um equipamento de rede sem fios dual band suporta 2.4 GHz e 5 GHz. Como os que usam padrão Wireless AC (802.11ac), que podem utilizar a banda de frequência mais alta para aproveitar canais adicionais que são menos propensos a interferências do que em 2.4 GHz.

Atenção: As opções abaixo passam das casa dos R$ 1000

 

Se você está procurando o roteador mais moderno e atualizado, mas ainda adora uma aparência antiga, o TP-Link Archer C5400 v2 é a escolha. Este é um dos melhores roteadores de jogos que combina recursos de grau de entusiasta e configuração acessível em um pacote atraente para praticamente qualquer pessoa. E, quando você adiciona o suporte a Alexa, você tem um roteador que pode se ajustar a qualquer situação, esteja se concentrando em ganhar a correspondência mais recente no Apex Legends ou em que todos os convidados estejam se conectando à sua rede.

Velocidade: 802.11ac: 2,167Mbps, 802.11n: 1,000Mbps | Conectividade: 4 x Gigabit Ethernet, 1 x WAN, 1 x USB 2.0, 1 x USB 3.0 | CaracterísticasMU-MIMO support, Alexa integration, IFTTT

+ Rápido e Poderoso
+ Suporte a Alexa e IFTTT
– Acima dos R$ 1000

Asus RT-AC86U

O Asus RT-AC5300 é um dos melhores roteadores de jogos – ele tem uma variedade de recursos avançados, tornando os jogos on-line e em rede o mais atrasados possível. Isso inclui uma interface simples, porém poderosa, além de configurações abrangentes de QoS.

Velocidade: 802.11ac: 1,734Mbps; 802.11n: 450Mbps | Conectvidade: 4 x Ethernet, 1 x WAN, 1 x USB 2.0, 1 x USB 3.0 | Características: MU-MIMO, AiDisk, Adaptive QoS, WTFast Gamers Private Network

+ Transferências super rápidas
+ Longo Alcance
+ Muitas funcionadlidades
– Caro
– Maioria não usa todas funcionalidades oferecidas

Nós já falamos sobre o TP-Link Archer C5400 v2 anteriormente, mas o fabricante colocou um “X” no final deste, para significar o aumento extremo no desempenho. É muito mais caro, mas esse pode ser um dos roteadores de jogos mais sofisticados e de melhor desempenho. Com oito portas ethernet na parte de trás, é perfeito para hardwiring uma frota de equipamentos de jogos. E, o suporte MU-MIMO e Tri-band significa que as conexões sem fio também são top de linha. Você será capaz de superar as tabelas de classificação, independentemente de onde você esteja na casa.

Velocidade: 802.11ac; 2.4GHz: 1,000Mbps; 5GHz: 2,167Mbps | Conecividade: 1x Gigabit Ethernet WAN, 8x Gigabit Ethernet LAN, 2x USB 3.0 | Características: MU-MIMO, Advanced Wireless AC beamforming, Tri-band netwroking, VPN acceleration

+ Longo Alcance
– Caro (Mas completo)

Netgear Nighthawk Pro Gaming XR500

Se você é um jogador hardcore, pode ser frustrante quando outra pessoa está assistindo Netflix ou fazendo o download de seus próprios jogos. Esse roteador elite não só fornecerá uma velocidade rápida de 2,2 Gbps, mas com suporte MU-MIMO e recursos exclusivos de jogos, como filtragem de conexão baseada em localização e QoS, você pode jogar a noite toda sem atingir um pico de atraso incapacitante. Basta estar ciente do preço de etiqueta alta e certifique-se de que você pode lidar com tal estética gamer.

Velocidade: 802.11ac: 2.6Gbps | Conectividade: 4 x Gigabit Ethernet, 1 x WAN, 2 x USB 3.0 | Características: MU-MIMO support, QoS, Geo Filter

+ Ultra Performance
+ Ótimo Software
– Preço Alto

Asus RT-AC5300

O Asus RT-AC5300 é um fantástico roteador de jogos de ponta que está repleto de recursos avançados. Isso inclui uma interface fácil, mas poderosa, além de configurações abrangentes de QoS. O design em forma de aranha não é para todos, mas as oito antenas servem a um propósito, pois podem ser usadas para direcionar o sinal Wi-Fi em toda a sua casa, oferecendo excelente alcance a esse roteador.

Velocidade: 802.11ac: 2,167Mbps, 802.11n: 600Mbps | Conectividade: 4 x Gigabit Ethernet, 1 x WAN, 1 x USB 2.0, 1 x USB 3.0 | Caraterísticas: MU-MIMO support, Link Aggregation, traffic analyzer, WPS, 512MB RAM, 8 external antenna

+ Ótima Cobertura Wi-Fi
+ Ótimas Funções para Jogos
– Imenso de Grande
– Tem uma única porta USB 3.0

Asus RT-AC88U

O Asus RT-AC88U é um roteador de jogos caro, mas justifica o preço com desempenho sem fio 802.11 louco. Com quatro antenas e tecnologia NitroQAM, que aumentam ainda mais a velocidade, este roteador de jogos permite um desempenho sem fio que pode quebrar o limite de 1 GB / s. Mas há um problema: você precisará pegar um adaptador sem fio NitroQAM, como o Asus PCE AC88, para abordar essas velocidades poderosas. Mas, com velocidades como essa, é fácil entender por que esse é um dos melhores roteadores de jogos disponíveis.

Speed: 802.11ac: 2167Mbps 802.11n: 1000 Mbps | Connectivity: 9x Gigabit Ethernet, 1x USB 2.0 1x USB 3.0 | Features: 1024-QAM, MU-MIMO, WTFast Gamers Private Network, Asus AiProtection, AsusWRT Software

+ Ultra velocidade wireless
+ Software Fácil Entendimento
– Requer maior conhecimento para testes e velocidade

Linksys WRT3200ACM MU-MIMO

O Roteador Gigabit Wi-Fi Linksys WRT3200ACM MU-MIMO é um roteador de banda dupla com preço moderado que oferece as mais recentes tecnologias Wi-Fi e oferece incríveis velocidades de transferência de arquivo e 5GHz.

Velocidade: 802.11ac: 2167Mbps 802.11n: 1000 Mbps | Conectividade: 9x Gigabit Ethernet, 1x USB 2.0 1x USB 3.0 | Características: 1024-QAM, MU-MIMO, WTFast Gamers Private Network, Asus AiProtection, AsusWRT Software

+ 5GHz super rápido
+ Software Open Source
– 2.4GHz não muito rápido


Comprar
: Americanas, Submarino ou Shoptime

Linksys – Wrt32x Ac3200
Se você é um jogador do Xbox One, no entanto, há uma nova peça de hardware que pode lhe dar vantagem ao jogar on-line – o roteador sem fio Linksys WRT32XB 802.11ac. Se você não estiver familiarizado, essa é uma variante do roteador de jogos WRT32X da empresa, onde o firmware foi otimizado para o Xbox One (além de PCs que usam a rede Killer). Linksys diz que pode detectar o tráfego do Xbox e reduzir o pico de ping em até 65% e, em última análise, reduzir o atraso.
+ Dedicado para Xbox One
+ Super Velocidade para o Console
– Pode ter um preço mais caro que os outros

Netgear Tri-Band Ac3200 Nighthawk X6

Roteador sem fio de banda larga, compatível com redes sem fio nos padrões 802.11a / b / g / n / ac (2,4GHz e 5GHz), switch integrado com 4 portas Ethernet Gigabit, segurança com Firewall (SPI e NAT) e criptografia WPA / WPA2, duas interfaces USB (v2.0 / v3.0) (Armazenamento / Impressora), suporta as tecnologias DLNA / UPnP / VPN / WPS e Netgear Smart Connect / Parental Controls / ReadyShare USB / ReadyShare Printer / ReadyShare Vault PC / Genie App / Beamforming, sistema Tri-Band (até três redes dedicadas), seis antenas externas (fixas).
E ai o que achou? Dúvidas, manda pra gente!