Pega essa Análise! MotoGP19

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Já vai aquecendo os motores!

Desenvolvido e publicado pela Milestone S.r.l.MotoGP19 nos traz uma gameplay que agrada gregos e troianos mas acaba pecando um pouco no modo carreira que poderia ser mais dinâmico. O nosso time fez uma análise acelerando até nas curvas e resultado dessa experiência você confere agora. MotoGP19 xbox

Carreira 

O modo carreira sem dúvida é a coisa mais divertida do game, mas antes de falar as coisas boas vamos focar um pouco nos pontos negativos.

O jogo com certeza poderia ter deixado o modo mais dinâmico, com você tendo mais contato com engenheiros, entrevistas, fãs e patrocinadores, isso com certeza deixaria a experiência ainda mais divertida, até mesmo para quem não curte muito jogos de moto.

Agora vamos ao que mais agradou no modo carreira, o jogador tem a opcao de escolher se quer começar na copa de calouros, MotoGP3, MotoGP2 e MotoGP.

Sem dúvida o mais legal é ir começando pela copa de calouros que te coloca realmente na pele de um piloto que está em busca da glória.

O grande objetivo é ir progredindo na equipe tentando cumprir os desafios propostos ao máximo.

Com isso o jogador vai ganhando mais respeito e conseguindo até mesmo se transferir para uma equipe mais qualificada.

Independente de por onde você começar o caminho trilhado é basicamente o mesmo.

O que acaba variando de uma copa de calouros para uma MotoGP por exemplos são alguns atributos das motos, que o jogador tem que ficar mais atento para fazer a melhorias, já que quanto mais você progride nas classes as motos vão ficando mais potentes mas o risco também aumenta.

Tirando essas ressalvas o modo carreira é bem agradável e acaba divertindo principalmente o amante de motos, você realmente sente o caminho e um novo piloto sendo trilhado.

Desafios históricos, o que marcou tem que ser revivido!

Se tem uma coisa que os amantes do esporte vão adorar com certeza é a modalidade de desafios históricos, isso leva ao jogador para as mais emblemáticas pistas em corridas alucinantes.

Esse modo faz o jogador entrar na pele de pilotos que fizeram história e não apenas isso, você também realiza corridas que foram completamente históricas e estão marcadas na memoria de cada fã do esporte.

Jogabilidade

A jogabilidade do jogo é basicamente feita para todos, se você é um jogador de primeira viagem ou um cara super experiente pode ter certeza que vai conseguir dominar o jogo.

Já no começo você tem opção de escolher modo mais casual ou mais profissional e tudo com uma grande variação.

O jogo te dá uma liberdade bem grande para você escolher o que realmente é necessário ter assistência da IA ou o que não precisa de acordo com seu nível de habilidade.

É bem importante saber como controlar a moto em momentos distintos como uma reta, uma curva fechada uma ultrapassagem, tudo isso tem que ser feito com muito domínio para não acabar rolando um acidente.

A dificuldade das pistas varia muito com o tipo de jogador que está no controle, já que você consegue tirar até mesmo desgaste de pneus e penalidades.

O que podemos ver é que o clima e as pistas realmente tem um impacto, se você vai catar aquele cavaco no meio da grama ou da brita pode ter certeza que sua motoca vai dar uma rebolada ou até mesmo cair, isso também acontece em circuitos onde predomina o clima chuvoso.

É muito legal ver o cuidado da produtora para tentar atrair novos jogadores que não estão acostumados com esse estilo mas sem perder aquela essência que os fãs amam.

Gráficos e Som

O gráfico do jogo não é ruim mas está longe de ser aquela coisa espetacular, em alguns momentos você consegue notar uma queda de frames que pode incomodar.

O jogo tenta se manter fiel ao máximo ao que vemos nesses circuitos na realidade, até mesmo pontos turísticos que temos ali ao redor são colocados mas sem muitos detalhes.

O jogo é todo em português o que é uma ótima coisa para quem tem alguma dificuldade com outros idiomas.

A parte sonora do game é bem legal principalmente pelo fato do narrador ser brasileiro, apesar que ele não tem uma presença tao marcante durante as corridas.

O jogo ainda conta com o ronco das motos muito fiel ao que vemos nas corridas e também tudo que envolve e parte mecânica delas.

Multiplayer

O Multiplayer segue a linha simples de partidas online contra outros jogadores, ainda tem também uma aba de e-sports que é para os que dominam melhor o jogo tentar a sorte em algo mais competitivo.

Pontos Positivos

  • Desafios históricos;
  • Jogabilidade para todos tipos de jogadores;
  • Modo carreira

Pontos Negativos

  • Algumas quedas de frames;
  • Gráficos não são um primor.

MotoGP19 já está disponível na Microsoft Store por R$ 199,95.

REVER GERAL
Nota do Autor
8.5
Leozera
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
pega-essa-analise-motogp19MotoGP19 vem com algumas boas melhorias na jogabilidade e com um sistema que até mesmo um noob consegue pilotar bem as motocas, o modo carreira é bem divertido mas falta um pouco de dinamismo, de um modo geral ele deve agradar bem aos fãs do esporte pelo fato de seguir fielmente o que vemos na realidade.