Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

A Remedy Entertainment divulgou na manhã de hoje que reverteu para ela a detenção dos direitos de publicação da franquia Alan Wake, anteriormente detidos pela Microsoft.

Lançado em 2010, Alan Wake rapidamente caiu no gosto dos jogadores, tornando-se um clássico de Xbox 360. E, apesar dos constantes pedidos dos fãs e, inclusive, sinalizações de desejo de produção do estúdio, 9 anos após o lançamento do jogo original, nunca recebeu sua continuação.

Segundo comunicado publicado pela Remedy, “os direitos de publicação dos jogos Alan Wake foram revertidos para a Remedy”, o que significa que a empresa agora tem todas as decisões sobre o futuro do jogo (podendo, inclusive, lançá-lo com acordo de exclusividade à outras plataformas que não o Xbox).

No mesmo comunicado, o estúdio revela ter recebido cerca de 2,5 milhões de euros em direitos autorais de jogos já lançados, que serão usados para apoiar novos jogos (Alan Wake 2?).

A Remedy explica que “a companhia continua a investir no desenvolvimento de novos jogos, cujo sucesso terá maior impacto nos resultados da companhia esse ano.”

Atualmente, a Remedy desenvolve para Xbox One, PS4 e PC. Seu jogo mais novo é Control, com lançamento previsto para 27 de Agosto de 2019.

Será que veremos em breve um anúncio de Alan Wake 2? Só o tempo dirá.