Pega essa Análise! Sniper Elite V2 Remastered

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Quando um bom sniper faz toda a diferença!

A desenvolvedora Rebellion resolveu acertar um headshot na galera trazendo Sniper Elite V2 (2012), com um belo tapa no visual, para a alegria dos fanáticos por tiros, explosões e claro, headshots épicos. Nossos snipers de plantão fizeram a análise de Sniper Elite V2 Remastered e o resultado dessa experiência, você confere agora. Pega essa Análise! Sniper Elite V2 Remastered

Vamos à luta!

Segunda Guerra Mundial, 1945. O protagonista do jogo, o americano Karl Fairburne, um agente da OSS (Office of Strategic Services), é enviado à Berlim com uma missão clara: Eliminar todos os envolvidos no desenvolvimento dos mortais mísseis V2 (Vergeltungswaffe – Arma de Vingança). Está achando uma tarefa simples?

O cara precisa fazer isso praticamente sozinho! É bem isso amigos, os caras te chamam pra uma missão, te jogam bem no meio do ninho de inimigos e você precisa pegar sua sniper, caçar os safados e eliminar qualquer um que esteja entre você e seu objetivo.

A análise de Sniper Elite V2 Remaster, deve ser baseada nas limitações técnicas do período em que o game original foi lançado, uma vez que, apesar do “tapa” no visual, a jogabilidade se manteve exatamente a mesma de 2012. Portanto, não é difícil o jogador passar por algumas dificuldades.

As respostas do controle são ótimas mas, apesar disso, ao ter que escalar determinados lugares ou mesmo se esconder de inimigos, às vezes a mecânica não funciona muito bem. O jogo é bem linear, portanto as missões são divididas em capítulos com objetivos claros e bem definidos.

O gameplay se baseia no estilo de jogo de cada jogador, com alguns momentos que alternam entre a furtividade e o tiroteio insano. Sempre que o jogador optar pela furtividade, as coisas ficam um pouco mais fáceis, pois isso possibilita ao jogador, pensar estratégias para eliminar os inimigos com calma e abrir caminho aos poucos até o objetivo.

O exército de um homem só

Para isso contamos com a nossa sniper, alguns cartuchos de munição e uma boa dose de talento e sorte. Talento para atingir mortalmente os alvos e sorte para se manter escondido entre os escombros. Mas isso geralmente é dificultado por alguns problemas do próprio jogo. Em algumas áreas os inimigos parecem ter uma visão mais aguçada que um ser humano normal, conseguindo te detectar a quilômetros de distância, comprometendo sua posição. Isso faz com que, aquela estratégia que você gastou um bom tempo criando, vá por água abaixo.

Quando os inimigos são alertados de sua presença, o tiroteio começa e eles vão começar a te caçar. Aí amigos, nada que um bom rifle ou metralhadora não resolvam. Não, não conte com sua pistola, essa aí tem um recarregamento lento e pode colocar tudo a perder. Aqui vai uma dica! Só use a pistola se você realmente não tiver mais nada pra usar ok. Vai por mim, nunca dê uma de Rambo ok? Se conseguir se manter a salvo em algum canto, depois de um tempo (muito tempo) os inimigos vão “esquecer” que você existe.

Se eles não te detectarem através das paredes. Sim amigos, parece que alguns deles tem algum tipo de poder mutante mesmo. Aconteceu algumas vezes comigo mas, segue o jogo. Além das armas já citadas, podemos contar com granadas, minas, dinamites e coisas do gênero para aliviar a barra. Também dá para eliminar inimigos furtivamente.

Pega essa Análise! Sniper Elite V2 Remastered

Seja “o” sniper!

Mas a grande sacada de Sniper Elite, como o próprio nome sugere, é usar sua sniper com precisão. Ao mirar com sua sniper, o jogador tem a possibilidade de usar uma espécie de “bullet-time” (lembrou do Max Payne né!), o que dará tempo extra para mirar bem entre os olhos daquele sniper inimigo safado que está escondido naquele prédio a metros de distância! E aí meu filho, senta o dedo no gatilho, solta o controle no colo e aproveite a viajem do projétil indo em direção ao inimigo.

Ao acertar seu alvo, um X-Ray em câmera lenta mostra em detalhes o projétil perfurando o inimigo e espatifando seus ossos. Caramba! Isso é muito legal brothers! Mas se você errar a cabeça e atingir a perna, o braço, ou seja lá o que for do inimigo, não tem problema, pois onde a bala atingir, vai fazer um belo estrago. Inimigos incapacitados pedem socorro e ficam caídos, gritando por socorro, até serem socorridos (Outra dica! Essa é uma ótima oportunidade para aumentar as baixas inimigas!).

O clássico Sniper Elite V2, foi lançado em 2012 trazendo bullet-times e imagens X-Ray (Kill Cam) que deixavam as mortes inimigas ainda mais legais, mostrando os detalhes de nossos projéteis entrando e despedaçando ossos e espalhando sangue pra todo lado. É como se, a cada tiro bem dado, um novo “fatality” pulasse bem na frente dos nossos olhos! Lindo né? Mas agora as coisas ficaram ainda melhores, mesmo apesar de não existir uma diferença absurdamente significativa entre essa versão remasterizada e a versão original, ainda assim o game tem suporte a alta resolução.

Os cenários e personagens estão mais detalhados. O game está mais “limpo” e bonito, com algumas texturas, cores e sons otimizados. Para complementar, o jogo nos dá a possibilidade de conferir e registrar cada detalhe com o Modo Foto!

Uma guerra completa

Sniper Elite V2 Remaster não é um jogo difícil, mas pode ficar complicado se as coisas saírem do controle. Enfrentar sozinho um bando de soldados loucos pela sua carcaça nunca é muito legal, ainda mais no meio do caos de uma Berlim tomada pelas forças inimigas. O jogo disponibiliza uma boa campanha, com algumas missões bem recheadas de tensão. A versão também disponibiliza todas as DLC´s. Inclusive uma bela missão em especial. Matar Adolf Hittler!

Quem não teve a oportunidade de meter um belo headshot no “bigode” mais odiado do universo, agora tem uma belíssima chance de fazer isso com tudo que tem direito, kill cam, gráfico mais bonito, sniper, modo foto e tudo! Nós fizemos isso, pode conferir aí!

Pega essa Análise! Sniper Elite V2 Remastered

Além das DLC´s o jogo deu uma bela repaginada no modo Multiplayer, trazendo os modos de combate entre times para 16 jogadores ou todos contra todos. Na nossa experiência nesse modo, não tivemos problemas em encontrar partidas, mas parece que não tem muita gente jogando não hein!

O lado bom da guerra

Se você é daqueles que curtem passar horas atirando de longe em muitos inimigos se deleitando com balas espatifando crânios em câmera lenta, esse é o seu jogo! Sniper Elite V2 Remaster nos entrega uma boa experiência linear com uma ótima campanha, bom desafio, jogabilidade “à moda antiga” e cenas dignas de ficarem guardadas no seu One Drive.

Recomendamos para todos aqueles que ainda não conhecem e convidamos aqueles que jogaram o game original para reviver essa guerra. Outra coisa que recomendo muito, antes de jogar, assista o filme Na Mira do Atirador (2017), não tem nada a ver com a história do jogo, mas tem a ver com snipers! Só pra dar aquela pilhada antes de partir pra ação!

Pontos Positivos 

  • Remaster
  • Kill Cam
  • Boa campanha
  • Modo Foto
  • DLC do Hittler

Pontos Negativos

  • Multiplayer “vazio”
  • IA dos inimigos “mutantes”

Pega essa Análise! Sniper Elite V2 Remastered

Sniper Elite V2 Remaster está disponível para Xbox One e Windows 10 na Microsoft Store por R$ 129,95!

Pega essa Análise! Sniper Elite V2 Remastered