Uma nova atualização do PUBG nos consoles está a caminho. Ela ocorrerá no dia 27 de Junho às 04 da manhã. A nova atualização trará algumas mudanças no jogo e um a implantação de um novo sistema de maestria em armas.

Sistema de maestria em armas

O sistema de aprimoramento de armas foi disponibilizado originalmente na versão para PCs no dia 17 de Abril deste ano. Jogadores vem testando desde então este recurso nos servers de teste do PUBG.

O sistema consiste em, basicamente, um novo sistema de progressão focado em cada uma das armas. Ele funcionará como uma dashboard para os jogadores aprimorarem suas armas. Cada arma terá sua progressão própria, onde as baixas e o dano de cada arma ficarão registrados, permitindo ao jogador alcançar maiores rankings num nível de maestria daquela arma.

Este sistema exigirá bastante tempo e esforço do jogador: são 10 tiers de maestria para cada uma das armas, cada tier contendo 10 níveis. Para completar o nível máximo de maestria de uma arma, é necessário completar um total de 100 níveis.

Modificação de mapas

O mapa de destaque não será mais Sanhok. Nesta nova atualização, esta vaga ficará com Erangel, o mapa original do jogo.

Atendendo à solicitação de grande parte da base de jogadores com relação à quantidade de loot de Erangel comparado aos outros mapas, há uma pequena modificação para aumentar os loots de Erangel e Vikendi, aumentando a ocorrência de AR, DMR e SR.

Modificações gerais

A atualização trará um recurso de Auto-equipamento, que reduzirá o tempo necessário para equipar diferentes peças nas armas, permitindo assim uma agilidade maior no combate inicial.

Também haverá um novo tipo de predefinição de controle, o Controle tipo C, que permitirá aos jogadores trocarem os comandos de inclinação de corpo dos sticks para os botões RB e LB do controle

Mais detalhes da atualização serão revelados mais próximos à data de lançamento.