Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Recomendação para jogar!

Estão sem saber quais jogos jogar? Não se preocupe! Nós aqui da Central iremos dar dicas de jogos dos principais serviços do Xbox One (EA Acess, Game Pass e Retrocompatibilidade). Agora, aproveita aí e vamos lá!

 Game Pass

Começando com o que provavelmente o principal serviço do Xbox. Vamos dar 5 exemplos de cada serviço, e você também pode recomendar no campo de comentários! Vamos lá!

1 – Cities Skylines

Já imaginou ser prefeito de uma cidade e fazer ela do jeito que quiser? Pois bem, é esse o objetivo do Cities Skylines, da Paradox Interactive. O jogo trás uma variedade de conteúdo, você pode mudar tudo no jogo, desde o local de praças até as montanhas do jogo! Possui diversas ferramentas de especialização da cidade, ferramentas de modificação de terreno e entre outras. Possui também uma grande variedade de prédios, atrações turísticas reais e climas. Você também tem que lidar com a contaminação de água, poluição sonora e de indústrias. O jogo também possui algumas DLCs e você pode adquirir todas que elas iram funcionar normalmente com o jogo. Nota do redator: passei muita raiva com esse jogo até entender todas suas mecânicas, e aposto que você também irá passar!

2 – Surviving Mars

Já imaginou criar sua própria colônia em marte? Em Surviving Mars você pode! Conta com várias mecânicas de como seria uma colônia em outro planeta. O jogo também possui DLCs, e você pode comprar para melhorar sua experiência in-game.

3 – Rocket League

Não gosta de futebol “normal”? Tudo bem! Você pode jogar futebol com carros. É isso que Rocket League oferece, o jogo possui vários modos de jogos, o seu principal, que popularizou o jogo, o de futebol, possui um tempo limite de 5 minutos, e o time que mais pontuar irá ganhar o jogo. O jogo recebe novos conteúdos periodicamente, e possui vários estilos de customização para seu carro. O jogo também possuí crossplay entre todas as plataformas em que o jogo está disponível.

4 – Minecraft

Odiados por uns, amados por muitos! Minecraft, lhe oferece uma liberdade incrível, onde você pode criar seus próprios mundos, joga-los com seus amigos e até mesmo jogar em servidores! O jogo já possui 10 anos de existência e ainda continua recebendo DLCs de versões (totalmente gratuitas) todo ano, e continua com uma forte base de jogadores ativos. Vale lembrar que, Minecraft superou TETRIS e se tornou o jogo mais vendido do mundo.

5 – Forza Horizon 4

Vamos lá, mesmo que você não goste de jogos corrida você precisa dar uma chance para esse jogo. Forza Horizon 4 lhe promove uma super LIBERDADE nunca vista num jogo de corrida mundo aberto, um cenário quase destrutível (como cercas e pequenas árvores), estações climáticas que mudam a cada semana, e que mudam a forma do jogo se comportar, uma incrível seleção de carros e uma ótima trilha sonora fazem com que Forza Horizon 4 seja indispensável para os amantes de jogos de corrida (e até pra quem não gosta!). Rodando a 4K no Xbox One X e 1080p no Xbox One S e Fat, o jogo lhe entrega incríveis gráficos, com uma ótima resolução.

Extra – Quantum Break

Um ótimo jogo exclusivo, que infelizmente foi duramente criticado, mas que é excelente, tanto em história como em gráficos. Quantum Break lhe coloca no controle de Jack Joyce, que ganhou poderes após uma falha num experimento de viagem no tempo. O jogo pode ser considerado um FPS, pois ocorre diversos cenários de troca de tiros, também oferece ótimos gráficos, e também uma mini-série que ocorre ao final de cada “missão”, tudo em live-action, ou seja, com atores e cenários reais. Você também pode mudar as decisões da história, e que irá mudar ela completamente.

 EA Acess

1 – The Sims 4

Já imaginou controlar você mesmo em um mundo virtual e fazer escolhas que você não pode na vida real? The Sims 4 pode lhe oferecer isso! Seja um ladrão, CEO de uma startup ou até mesmo um agente secreto. Crie sua própria família, veja ela crescer, sua vida passar e… morrer! The Sims 4 também tem várias DLCs e pacotes de conteúdos, que você pode adquirir que irão funcionar normalmente no seu jogo.

2 – Battlefield 4

Embora tenha sido lançado em 2013, seu online ainda continua repleto de jogadores, muita ação e tiroteio! Trazendo ótimos gráficos e uma incrível jogabilidade. Sua história se passa logo após os acontecimentos de Battlefield 3, no ano de 2020 onde as tensões entre EUA e Rússia estão se aumentando devido a outro conflito que ocorre a seis anos, onde a China anuncia sua participação e apoio a Rússia.

3 – Mirror’s Edge Catalyst

Que tal agora você ser um profissional no parkour? Você pode! No jogo você controla a personagem Faith Connors, que é uma hábil “parkoureira”, que recebe missões para fazer na cidade de Glass. Além das missões, você também pode explorar livremente o mapa do jogo, fazendo o que a personagem mais gosta de fazer, parkour!

4 – Battlefield Hardline

Em Battlefield Hardline, um spin-off da série, você está na pele de um policial que está combatendo o tráfico de drogas na cidade de Miami, em 2012 e 2015. O jogo possui ótimos gráficos, uma boa jogabilidade e diversos modos onlines, como: Roubo, Dinheiro Sujo, Ligação Direta, Resgate e Mira.

5 – FIFA 19

Vamos falar um pouco de futebol. A EA é muito conhecida por seus títulos anuais de esporte, e no caso, agora o mais recente que está no catálogo é o FIFA 19. Trazendo o de sempre que é jogar futebol, o jogo possui ótimos gráficos, uma boa física de jogo, um modo online onde você pode treinar e ter o seu próprio time de futebol e um modo campanha offline.

Extra – Unravel

Embora seja um jogo de plataforma “simples”, o jogo trás consigo diversas ferramentas, recursos para você conseguir passar de fase. O jogo lhe coloca na pele de um bonequinho de lã chamado Yarny, que deverá reconstruir uma história de uma família. O jogo trás uma ótima física sofisticada, junto com seus quebra-cabeças. trás também um ótimo gráfico (o que já era de se esperar em um jogo de plataforma), cenários bonitos e bem trabalhados.

Retrocompatibilidade

Aqui iremos abordar jogos do Xbox 360 e do Xbox clássico.

1 – Black

Começando com um jogo da EA, Black ficou muito conhecido e amado por sua história, dificuldade e gráficos incríveis para a época em que foi lançado. A história do jogo se passa em duas localidades, em um presídio nos EUA e em uma guerra nos países Balcãs, em que o jogador precisa matar o líder de uma organização terrorista. Você controla o personagem Jack Kellar.

2 – Grand Theft Auto: San Andreas

Um clássico! O jogo que decolou a Rockstar também está disponível na retrocompatibilidade. O jogo nos coloca na pele do famoso Carl Johnson, ou somente CJ, que chega em San Andreas (que abrange os estados de Nevada e Califórnia, nos EUA), mais precisamente em Los Santos, após saber que sua mãe havia falecido. Ele acaba se envolvendo em guerras de gangues, policiais corruptos, grandes assaltos e até mesmo a traição de dois membros da Groove Street Family, Ryder e Big Smoke.

3 – Ace Combat 6 – Fires of Liberation

Já imaginou ser um piloto de um caça? Você pode em Ace Combat 6 – Fires of Liberation. Esse jogo foi lançado exclusivamente para o Xbox 360, se passa numa Terra fictícia, em uma espécie de “Guerra Fria” do jogo. O jogo se passa nos países de Emmeria e Estovakia. Você é do país de Emmeria, e é líder do esquadrão Garuda, que deve conter o avanço inimigo e libertar o país da invasão da Estovakia.

4 – Crysis (toda a sua série)

Crysis sempre foi uma referência de gráfico para a geração passada, com ótimos detalhes e iluminação, e isso ocorreu nos três jogos da série, que infelizmente não possui uma sequência para a atual geração. Mas não é só de gráficos que vive um jogo, Crysis (toda sua franquia) trás uma ótima história, em que você participa do exército nanosuits, que deverão acabar com soldados norte-coreanos (Crysis 1), com aliens que estavam escondidos no planeta (Crysis 2) e contra mercenários (Crysis 3).

5 – Gears of War (toda sua série)

Os primeiros Gears of War que haviam sido desenvolvidos pela Epic Games marcaram um início de uma nova franquia para o Xbox. A história conta uma batalha contra os Locust Horde, que moravam no subsolo do planeta, e também contra os Lambent, uma foma “evoluída” dos Locust Horde.

Extra – Alan Wake

Outro jogo exclusivo para o Xbox 360. O jogo se passa na cidade fictícia de Bright Falls, onde você controla Alan Wake, um escritor de bestsellers, em que tenta descobrir o paradeiro de sua esposa, em que havia sumido durante as férias na mesma cidade. Após sua esposa ser “puxada” por algo, ele acorda em um acidente de carro, ele volta para a cidade sem sua esposa, em que vê várias criaturas misteriosas durante o percurso, e percebe uma aparição de um mergulhador… Bem, melhor parar com os spoilers!

Não possui algum desses serviços? Assine aqui! Game Pass, EA Acess.

Não concorda com algum jogo que está na lista? Quer adicionar outro jogo? Conta pra gente aí no campo de comentários!