Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Olha só que bonito!

Através de um anúncio no site oficial do Major Nelson, foi oficializado uma nova Game Bar para o Windows 10, que funcionará em conjunto com o Xbox One, apps de música, social e até mesmo o desempenho do computador. Veja a seguir como irá funcionar tudo.

No Xbox, colocamos os jogadores no centro de nossa visão – permitindo que eles joguem os jogos que quiserem, com as pessoas que querem e com os dispositivos que desejam. Como parte de nossos esforços e comprometimento para melhorar a experiência de jogo no Windows 10, queremos oferecer aos jogadores de PC recursos altamente solicitados com base em seus comentários. O primeiro passo é entender como os jogadores se envolvem no Windows e tornam os recursos e as experiências que desejam acesso mais fáceis, incluindo social, música, desempenho e muito mais. Hoje, estamos empolgados para lançar uma série de novos recursos para os jogadores de PC na nova Xbox Game Bar em PCs que possuem versões atualizadas do Windows 10.” Disse Major Nelson.

Xbox Game Bar funciona com quase todos os jogos de PC, oferecendo acesso instantâneo a widgets para captura e compartilhamento de tela, controlando suas músicas e encontrando outros jogadores com a opção “Procurando por grupo”. E conversando com os amigos através do Xbox One, celular e PC – tudo isso sem sair do jogo. Você pode acessar esses novos recursos pressionando a tecla Windows e a tecla “G” ao mesmo tempo para abrir a Barra de Jogos do Xbox.

Veja como está a nova barra, trabalhando em conjunto com o app do Spotify.

Os recursos sociais permitem que você converse com amigos que jogam no PC, Xbox One e celular, além de assistir as streams noMixer e enviar suas criações instantaneamente. Os jogadores podem usar o recurso Procurando por Grupo para encontrar outros jogadores, tudo sem usar um site de terceiros. Os jogadores podem conversar com seus amigos, usando voz ou texto, na Xbox Game Bar em todo o Xbox One, aplicativos móveis e PC. As conversas são sincronizadas em todos os aplicativos do Xbox, então continue conversando depois do jogo para compartilhar memes e planejar sua próxima jogada. Veja a baixo uma demonstração dela:

Em dezembro, foi prometido a simplificação da captura de tela dos jogos. Agora, você pode capturar e visualizar facilmente suas capturas de tela e compartilhar diretamente no Twitter sem sair do jogo.

Com a atualização, você pode dar um passo além ao transformar suas capturas de tela em memes. Durante o jogo, pressione Win + G para acessar a Xbox Game Bar, abra o widget Transmissão e captura no menu de widgets e faça uma captura de tela. Use o widget de Capturas para adicionar texto de sobreposição à captura de tela e criar um meme, que você pode compartilhar com seus amigos por meio de uma mensagem ou com o mundo. Por enquanto, apenas o Twitter está confirmado nessa nova Game Bar.

Também será possível customizar a Game Bar. Você pode personalizar a Game Bar do Xbox para o jeito que você quiser. Você pode escolher quais widgets exibir / ocultar, onde deseja localizá-los e fixar widgets específicos para que fiquem sempre visíveis. Crie seu próprio layout de Xbox Game Bar favorito com base na maneira como prefere jogar para aprimorar sua experiência de jogo.

A nova atualização já está disponível para o PC, e caso você também queira sugerir algo, no Reddit oficial do Major Nelson foi disponibilizado um tópico especial para você fazer uma sugestão. Basta clicar aqui.