Pega essa Análise! Hitman HD Enhanced Collection

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Hora de aproveitar dois clássicos da franquia, Blood Money e Absolution!

Desenvolvido pela IO Interactive e publicado pela Warner, Hitman HD Enhanced Collection traz as versões remasterizadas de Blood Money e Absolution, ambas em 4K. O nosso time fez uma análise deste game estilo agente secreto e o resultado dessa experiência você confere agora. Pega essa Análise! Hitman HD Enhanced Collection

História

Para falar de Hitman HD Enhanced Collection temos que dividir em duas partes, já que ele se trata de dois games, nós iremos essa divisão para falar de todos aspectos do jogo, pois temos algumas diferenças.

Hitman: Blood Money HD – Quando os assassinos da Agência começam a ser eliminados em uma série de ataques, uma suspeita que uma nova agência está chegando para tomar conta de tudo se inicia.

O nosso Agente 47 viaja até a América para buscar respostas e saber o que está acontecendo, e claro com isso acabam aparecendo alguns corpos espalhados.

A história do game é bem legal e cativante mas com alguns momentos que chega dar um pouco de sono, apesar desses pequenos momentos ruins o enredo acaba entregando bem.

Por ser um jogo bem antigo e com uma gameplay não tão atrativa um ponto que pode atrair alguns jogadores é a maneira como a história desenrola.

Hitman: Absolution HD – Quando nosso querido Agente 47 é traído pela agência e com isso começa a ser procurado pela polícia ele tem a missão de descobrir o que está acontecendo, e em alguns momentos ele acaba ficando até meio perdido com vários conflitos internos.

Dentre essas voltas que o mundo dá você acaba tendo que defender uma garota, o Agente 47 fica se perguntando porque essa menina tão doce seria importante e procurada por seus inimigos.

O jogo te faz buscar mais evidências para saber o que seus inimigos estão querendo com essa garota e isso acaba resultando em algumas mortes, em muitas missões você pode ir apenas no sapatinho coletar as evidências e sair fora, mas se quiser também pode meter o louco e soltar a bala na galera.

Jogabilidade

Hitman: Blood Money HD – Sinceramente não tem muito o que dizer da jogabilidade, o jogo é bem antigo e tem uma gameplay datada.

A movimentação dos personagens é toda bugada, você dá um tiro de pistola parece que colocou o inimigo em um foguete, e eles parecem um pedaço de papel.

Sem contar que os controles não são nada amigáveis, é tudo muito confuso para realizar os movimentos, se o jogador não for aquele super fã da franquia ele dificilmente vai se adaptar.

Porque querendo ou não por mais que existam milhares jogos diferentes alguns botões são meio que iguais, por exemplos em um game de corrida, você pode pegar dois jogos de produtora diferente que provavelmente o modo de controlar o carro será bem parecido.

E por se tratar de um game antigo os controles do jogo não são nada usuais com o que vemos nos games de ação/aventura de hoje em dia. Eu acredito que dificilmente esse jogo vá atrair um jogador que não seja fã da franquia, por conta dessa gameplay datada.

Hitman: Absolution HD – A gameplay praticamente não mudou nada da versão original, continua aquele ritmo que depende muito de quem está jogando.

Você pode ser aquele cara que gosta de fazer tudo sem causar muita confusão e sair sem ninguém perceber mas também pode ser aquela cara que parece está em um campo de batalha na Segunda Guerra Mundial. A diferença só vai ser notada na sua pontuação após acabar as missões, porque quanto mais “limpa” ela for realizada mais o jogador será recompensado.

Como sempre foi clássico da franquia a variedade de maneiras que o jogador pode ser disfarçar para passar despercebido ou as armas que ele vai usar para matar ou tentar atrair seus inimigos para uma armadilha são bem grandes.

O jogo realmente te coloca na pele de um super agente que busca analisar as melhores maneiras para passar pela missão com o menor número de danos colaterais possíveis.

Gráficos e Som

Hitman: Blood Money HD – Aqui nós vemos pouca evolução, talvez pelo fato de o jogo ser bem mais antigo, mesmo com as melhorias gráficas o jogo não está nem no nível de um game do 360 por exemplo.

Não é uma tarefa fácil remasterizar um jogo lançado em 2006 que conta com poucos detalhes e uma qualidade de imagem relativamente baixa. Já a trilha sonora, como sempre não deixa a desejar e coloca o jogador na pele do Agente 47,  casando perfeitamente com a gameplay.

Hitman: Absolution HD – Podemos perceber que foi feito um bom trabalho aqui, as cinemáticas do game estão bem bonitas e por incrível que pareça lembra até os jogos atuais do Hitman.

A pergunta que fica é se esse jogo ficou no nível dos Hitman atuais ou os atuais que não evoluíram em nada. Mas se tratando dessa remasterização vimos que as sombras e os detalhes dos personagens ficaram muito mais bem cuidados, os efeitos de iluminação também estão bem interessantes.

O som do jogo não deixa nada a desejar e recebeu um grande cuidado também, podemos perceber que a movimentação do personagem e dos seus inimigos conseguem ser notadas apenas de ouvir os passos ou algum tipo de conversa.

O ponto negativo que apesar de ser uma remasterização poderiam pelo menos ter colocado uma legenda em PT-BR, afinal muitas pessoas no Brasil curtem a franquia.

Conclusão

Hitman HD Enhanced Collection é uma remasterização que tem seu ponto mais alto com Absolution mas deixa um pouco a desejar em Blood Money, não no quesito gameplay, mas sim no quesito gráfico e sonoro que é o mais importante de um remaster. Para os fãs esses jogos podem trazer uma grande nostalgia da época de ouro do game, mas peca um pouco pelo preço salgado para uma remasterização.

Pontos Positivos

  • Nostalgia;
  • Gráficos de Hitman Absolution;
  • Trilha sonora.

Pontos Negativos

  • Preço alto para um remasterizado;
  • Gameplay datada em Hitman Blood Money.

Hitman HD Enhanced Collection já está disponível na Microsoft Store por R$ 230,00.

Pega essa Análise! Hitman HD Enhanced Collection