Pega essa análise! Mortal Kombat 11

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Como já dizia nosso amigo Scorpion, Get Over Here!!!

Desenvolvido pela NetherRealm Studios e publicado pela WarnerMortal Kombat 11 nos traz uma história bem densa com muita violência e combates frenéticos. O nosso time deu vários Fatalities fez uma grande análise e o resultado dessa experiência você confere agora.

História

A história se passa logo após Shao Kahn e Shinnok serem derrotados, mas o submundo ainda vive com Liu Kang e Kitana ainda corrompidos e contam com ajuda de Kabal e Jade.

Todos eles querem manter a força do Submundo mas Raiden que acabar com essa ”festa” e foi buscar ajuda com Sonya Blade, Cass Cage, Johnny e  todo o pessoal do plano terreno.

Durante essa batalha sangrenta eles acabam tendo algumas complicações inclusive com baixas e pensam que conseguiram destruir seus inimigos, mas é aí que a história realmente começa.

Quando surge a poderosa e misteriosa Kronika conhecida como a guardiã do tempo para se juntar a Liu Kang e Kitana com uma proposta bem tentadora.

Ela é muito poderosa e causa um impacto em todo universo, acaba acontecendo uma reviravolta no mundo que faz tudo se colidir.

Passado, presente e futuro ficam no mesmo universo causando uma crise temporal, e Kronika tem uma proposta de salvadora que vai restaurar o equilíbrio do universo.

Até aqui dá pra falar, o que começa a rolar pra frente é tudo chuva de spoilers, o modo história é muito bem denso e construído apesar de não ser tão longo ele entrega uma trama que faz o jogador se importar com cada personagem.

O modo história e dividido em 12 capítulos que foi concluído por nós da Central em mais ou menos 8h, isso pode variar com a dificuldade que o jogador pretender jogar.

Jogabilidade

A essência dos games anteriores está muito presente na jogabilidade com alguns aperfeiçoamentos bem pontuais para deixar o combate ainda melhor.

O combate como sempre fica naquele clima frenético de combos e muita trocação, cabe ao jogador entender qual o padrão do adversário e também entender qual as mecânicas do personagem que ele está controlando.

Uma coisa que dá para perceber que o jogador tem que saber dominar o personagem que ele está controlando para ter um combate mais ”fácil”.

Os Fatalities como sempre são aquela loucura total de partes dos corpos voando para todo lado, e é cada um mais insano do que o outro, se a pessoa tem estômago fraco com certeza ela vai sentir um revertério.

O game em vários momentos te oferece a opção de escolher entre dois personagens
que estão participando do respectivo arco no momento para ir ao combate, cabe ao jogador escolher o que ele acha que pode se sair melhor na batalha.

Existe uma grande variedade de modos de jogo, como história, as famosas torre
os modos online, treinos e tudo isso implica em uma maneira diferente de realizar os combates, porque cada modo vai exigir algum tipo de estratégia.

A personalização dos personagens também ficou bem divertida, existe uma infinidade  itens que o jogador pode liberar jogando, abrindo baús ou até mesmo comprado com dinheiro real.

Ainda conforme o jogador vai progredindo com um determinado personagem e seus itens esses itens vão evoluindo te dando algumas vantagens em combate.

Conforme o jogador vai avançando novas melhorias e consumíveis também podem ser adquiridas para deixar um seu lutador cada vez mais poderoso e ”invencível”.

Uma coisa que poderia ter mais era uma variedade maior de personagens, mas com certeza não tem para ser vendido por DLC, muitas vezes esses personagens que são adicionados depois não são extras, eles na verdade eram pra estar no jogo completo em seu lançamento mas não estão para serem comercializados separadamente.

Um modo que ficou bem interessante é o Kripta, ele é uma espécie de mundo aberto onde o jogador caminha pela ilha em buscar de resolver mistérios e abrir baús para ganhar recompensas, você ainda tem a oportunidade de empunhar o martelo de Shao Kahn e outros artefatos clássicos.

Se você não quer gastar dinheiro real com o jogo essa é a maneira mais ”simples” de liberar novos itens e habilidades para seus personagens mas com certeza vai te dar um pouco de trabalho e vai te tomar várias horas.

O jogo ainda tem um sistema de moedas que é um pouco abusivo, até que dá para o jogador liberar skins e outras coisas jogando pelos vários modos espalhados, mas ele tem que viver no jogo pra farmar tanta moeda e conseguir desbloquear as coisas.

Podemos contar por experiência própria que uma moeda do jogo onde você compra skins na loja premium é completamente difícil de ganhar.

As skins na loja premium estavam em média 500 ”moedas” azuis, enquanto isso em mais de 14 horas de jogo o máximo que consegui juntar foi 430, sem contar que liberamos poucas skins nesse tempo todo de jogo, isso passando por vários modos como história, torres, kripta, online.

Gráficos e Som

Aqui nós vemos um trabalho quase perfeito, as cinemáticas são completamente perfeitas com gráficos bem lindos, o design dos personagens também ficou bem fiel.

A transição das cinemáticas para o combate ocorrem de uma maneira bem dinâmica e fluida que praticamente nem dá pra sentir que foi ”interrompida”.

Temos que aplaudir porque o jogo tem um trabalho primoroso da dublagem PT-BR, ficou muito natural e coesa.

A trilha sonora embala os jogadores em vários momentos de combate e tensão dando um tempero a mais na gameplay.

O som do jogo sempre muito bom mostrando realmente que os golpes causam impacto, você praticamente sente como tivesse levado o golpe na vida real de tão perfeito.

Online

Os modos online seguem aquela linha tradicional de combates aleatórios ou até mesmo rankeados ou em alguns tipos de torneios.

O jogador também pode optar por realizar aquelas batalhas de IA onde pode enfrentar outros jogadores ou até mesmo se defender de ataques.

Em alguns momentos só tivemos alguns problemas para achar jogadores, talvez seja porque o jogo foi lançado bem recentemente.

A produtora ainda promete dar muito valor o online promovendo sempre eventos periódicos para manter o game em atividade.

Konclusão

Mortal Kombat 11 vem com uma continuação que beira a perfeição, o jogo tem uma história bem cativante apesar de não ser muito longa, a jogabilidade foi muito aprimorada e o combate ficou ainda mais frenético, o game ainda possui uma grande variedade de modos de jogo para deixar o fã ainda mais empolgado.

Pontos Positivos

  • Gráficos estonteantes
  • História densa
  • Combate aprimorado

Pontos Negativos

  • Poderia ter mais personagens
  • Sistema de microtransações um pouco abusivo

Mortal Kombat 11 já está disponível na Microsoft Store por R$ 249,00.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,000InscritosInscrever

LEIA MAIS